13 artistas que se destacaram em 2013

Com a virada do ano se aproximando, é comum diversos sites montarem listas com os melhores lançamentos de 2013, os melhores clipes, musicas... Pensando nisso, o Sincronias montou uma lista com 20 artistas que conseguiram algo mais que 15 minutos de fama nesta ano cheio de comeback's e revelações. Vejam só!

Beyoncé


Logo em janeiro, Beyoncé cantou o hino dos Estados Unidos na posse do presidente Barack Obama. A performance causou polêmica pois descobriram que a cantora havia se apresentado com playback. [Vídeo]
Depois de muito falarem, Beyoncé se pronunciou dizendo que de fato não cantou ao vivo, pois sabendo da importância do evento e do frio que estava fazendo no dia, ficou com medo de que desafinasse.

Em 2013, foi a vez dela de comandar o intervalo do Super Bowl, já na coletiva de imprensa do evento, ela cantou o hino estadunidense em acapella, para provar que de fato ela não precisa de playback algum. [Vídeo] Já no Halftime Show, ela cantou todos os seus hits e ainda contou com a presença das Destiny's Child, para a surpresa do público. [Video

Em seguida, foi anunciada a The Mrs. Carter Show World Tour, para divulga-lá foi liberado um vídeo onde Beyoncé está vestida de rainha e está rodeada de bobos da corte/serviçais. Foi lançado um documentário chamado "Life Is But a Dream" em parceria com o canal HBO. Nele foi possível ver Beyoncé em momentos um tanto quanto íntimos. [Documentário na integra]

Já no final do ano, mais especificamente na madrugada do dia 13 de dezembro, Beyoncé lançou o quinto álbum da sua carreira absolutamente do nada. O álbum tem 14 músicas inéditas e 17 clipes. Em três horas, ele vendeu mais de 80 mil cópias e mais de 1 milhão de cópias em uma semana. Para a Billboard, este é o "melhor do ano".

Justin Timberlake 

Após anos ausente no mundo da música, os fãs do Justin Timberlake imploraram para ele voltar à música. Para felicidade de todos, ele voltou com um álbum totalmente inovador: o “20/20 Experience”, que contem canções de 6 a 8 minutos, explorando o R&B.


TJ para divulgar seu novo trabalho investiu em diversas performances bem elaboradas em premiações e até mesmo aparições em programas de TV. [Veja sua performance no VMA]
O astro também contou com uma tour com seu amigo Jay Z.

As vendas dos 20/20 Experience transformaram o retorno do JT um dos, se não o melhor, retornos de 2013. Como se não pudesse melhorar, Timberlake é considerado o responsável pelas maiores audiências do programa Saturday Night Live, da década. 

Drake


Conhecido por ser um rapper "cavaleiro", Drake com o lançamento do "Nothing Was The Same" impulsionou que Drake começasse uma nova fase em todos os aspectos da sua vida, conseguindo conquistar um publico totalmente novo e assim podemos dizer que ele subiu a um patamar que será difícil descer.
Drake foi o artista com o maior número de músicas do HOT 100 em 2013, com 4 canções. Para a Billboard, o "Nothing Was The Same" é o 5º melhor álbum de 2013, já para a Rolling Stone ele é o 2º melhor album de Hip Hop do ano. O cd também está com boa vendagem e está fechando o ano de 2013 como o 5º álbum mais vendido nos Estados Unidos. O álbum também rendeu alguns prêmios ao cantor. 
Drake saiu com a tour "Would You Like a Tour?", a turnê do cd "Nothing Was The Same", que começou e terminou na Pensilvânia. Era visível a evolução de Drake na estrutura dos palcos.

Drake fez uma música com a Beyoncé, Mine. Assim como Beyoncé, personalidades como Kayne West se transformaram em amigos íntimos do cantor.

Kanye West


Kanye West foi responsável por muitos dos maiores momentos na indústria da música em 2013. Com suas atitudes "simpaticas", Kanye chamou bastante atenção e causou muita polêmica. Porém Kanye deveria receber um prêmio só pela divulgação do seu ultimo álbum, o Yeezus. Em uma noite de sexta-feira de maio, West projetou seu rosto em 66 prédios/paredes em cidades como Nova York, Chicago, Paris e Berlim, tocando a música "New Slaves". Este foi o primeiro contato do mundo com o "Yeezus", um trabalho totalmente diferente de tudo que o cantor já havia feito.

Daft Punk


Daft Punk retornou para preencher o buraco de nossos corações que havia sido aberto há quase uma década. "Random Access Memories" é o pai de um dos maiores hits de 2013: "Get Lucky".

Para começar a divulgação do álbum, a dupla optou por exibir este vídeo antes da banda Yeah Yeah Yeahs subir no palco do festival Coachella. 

Macklemore & Ryan Lewis



Macklemore & Ryan Lewis foi a junção essencial para 2013. Ambos provaram que um artista rotulado de indie pode sim estourar nas paradas de sucesso, para isso ocorrer eles usaram uma ferramente usada por todos: as redes sociais. Isto chega a ser motivador para quem pensa em levar uma vida a custas da internet. 

Lorde


A cantora da neozelandesa fez seu nome em 2013 com o hit "Royals". O single saiu do seu álbum de estréia, o "Pure Heroine", que foi aclamado pela crítica e estreou como o número 3 na Billboard 200. O sucesso de "Royals" fez Lorde ganhar as suas primeiras indicações ao Grammy, a adolescente está concorrendo à Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Solo Pop e Melhor Álbum Vocal Pop. 

Lady Gaga


Após ter que se afastar da mídia durante 8 meses devido a sua cirurgia no quadril, Lady Gaga reapareceu com "ARTPOP", uma junção de arte no pop e vice-versa. Mesmo o álbum não tendo um desempenho como era esperado, Gaga ainda causa bastante buzz, prova disto foram as suas performances no VMA [vídeo] e no AMA [vídeo]. 

Bruno Mars


Considerado o artista do ano pela Billboard, Bruno Mars como quem não queria nada conseguiu ter o álbum mais vendido de 2013. Este é um feito espetacular para um artista consideravelmente "novo".

Katy Perry


Katy Perry também entrou pro time de artistas que evoluiu os seus conceitos. Em "Prism" ela deixou de lado as letras e visuais juvenis e nesta nova era optou por coisas mais maduras e que de certa forma remetam ao interior dela.

Britney Spears


Mesmo que "intimidada", Britney só por ser ela mesma foi destaque em 2013. 
Presenteou seus fãs com o álbum "Britney Jean", que gerou diversas opiniões. No último final de semana, deu inicio a uma temporada de shows, em Las Vegas.  

Justin Bieber


Este em algum momento do ano com absoluta certeza você se deparou com alguma noticia relacionada a ele. Em 2013, Justin viu que não é nada fácil ter na idade dele o mundo todo interessado em saber por onde ele anda. Isso resultou em diversas brigas com paparazzis ao longo do ano.

Miley Cyrus


Outra que teve os holofotes virados para ela por muito tempo. Miley retornou ao mundo da música mais madura e com um estilo totalmente novo, o que causou impacto. Até hoje sua performance no VMA [vídeo] é comentada, muitas vezes negativamente. A própria relevou que aquilo foi tudo planejado e que ela conseguiu o que queria: a repercussão que teve.

2013 sem duvidas foi um ano incrível para os artistas e para os seus respectivos fãs. 
O que será 2014 trará?

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário