O melhor do rock nacional atual

Constantemente vemos alguém queixar-se que o rock brasileiro morreu, pensando nisso, montei uma lista com as 5 bandas atuais que são consideradas a reencarnação do rock brasileiro, não só por mim como pela maioria das pessoas que param para ouvir suas músicas, acompanhe:

Scalene
Oriunda de Brasilia, a capital do rock e berço de bandas como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial, a Scalene formou-se em 2009, com o quarteto Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Philipe Conde (Vocal e bateria), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (contrabaixo).

Foto por: Cassiano Geraldo

Na discografia, a banda se encontra com dois álbuns lançados, o Cromático (2012) e o Real/Surreal (2013), ambos são um show à parte, porém o Real/Surreal vem com um conceito bem diferente do que estamos acostumados a ver, dividido em duas partes a Real e a Surreal, o álbum explora através das letras e arranjos coisas que se encaixam nesses dois "mundos".



“Apesar de todas as metáforas e referências diretas ao conceito do álbum, cada canção tem sentido próprio. Ninguém precisa ouvir o álbum inteiro e saber exatamente do que se trata para se identificar e compreender as músicas”, disse a banda.

Músicas que você precisa ouvir:
Sonhador IINós Maior Que Eles - Surreal - O Alvo - Karma

Links úteis:
- Site da banda, com agenda, loja e discografia para baixar
Facebook
- Twitter
- Instagram
- Canal no YouTube, aproveite e veja o vídeo onde a banda documenta todo o processo de gravação do Real/Surreal e o ultimo clipe lançado, o de Amanhecer que contou a participação dos fãs para homenagear suas mães no dia delas.

Selvagens à Procura de Lei
Selvagens a Procura de lei, ou spdl, é uma banda de Fortaleza formada por Gabriel Aragão (guitarra e vocal), Rafael Martins (guitarra e vocal), Caio Evangelista (baixo), Nicholas Magalhães (bateria), que se apresentou na edição deste ano do Lollapalloza, chamando atenção pela incrível performance, que contava com figurinos de políticos brasileiros.

Foto por: Marcos Hermes

Os mucambos já lançaram dois cds, o Aprendendo a Mentir (2011) e o Selvagens à Procura de Lei (2013), os dois cds em suas letras ressaltam clássicos da literatura brasileira, a atual situação politica do Brasil e romances de maneira bem pensada.



Músicas que você precisa ouvir:
- Site oficial, com agenda, loja online, e discografia disponível.
- Facebook
- Twitter
- Instagram

Supercombo
A Supercombo se define como uma junção de diferentes músicos com diferentes histórias, influencias e gostos, daí surge o nome. Formada em Vitória no ano de 2007, de lá pra cá a banda já sofreu alteração na sua formação, porém atualmente, os membros Leonardo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclados e efeitos), Raul de Paula (bateria), Pedro Ramos (guitarra e voz) se consolidam em São Paulo.

Foto por: Daniela Toviansky

A banda conta com três discos já lançados: Festa (2008 ), Sal Grosso (2011) e o Amianto (2014). As letras variam muito mas sempre se relacionam a coisas cotidianas e comuns para todos, como a rotina cansativa, encheção de saco vinda por parte de alguém superior a você ou até mesmo a vontade de se libertar deste circulo vicioso.



Músicas que você precisa ouvir:
Soldadinho - Autonomia - Amianto - Se Eu Quiser - Anestesia - Saco Cheio

Links úteis:
- Site oficial
- Facebook, onde periodicamente os integrantes postam álbuns que servem de influencias para eles.
- Twitter
- Instagram

Vespas Mandarinas
Responsável por abrir o Lollapalooza 2014, a Vespas Mandarinas é uma banda de São Paulo formada em 2009 e composta pelos integrantes Thadeu Meneghini (vocal e guitarra), Chuck Hipolitho (vocal e guitarra), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo).

Foto por: Juju Photo Studio

Animal Nacional (2013) é o álbum de estreia que rendeu uma indicação ao Grammy Latino. As canções da banda refletem muito o cotidiano paulistano, excelentes para ouvir durante uma caminhada em pontos turísticos como a Av. Paulista.



Músicas que você precisa ouvir:

Links úteis:
- Site oficial 
- Facebook
- Soundcloud, com todo o material da banda
- Twitter
- Instagram

Vivendo do Ócio
De Salvador, a Vivendo do Ócio é formada por Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocais), Davide Bori (guitarra), Dieguito Reis (bateria) desde 2006. A banda já se apresentou em grandes festivais como o Lollapalooza 2013 e o Brazilian Day de 2010 em Londres.

Foto: Divulgação

Na bagagem, carregam 3 álbuns lançados, o Teorias de Amor Moderno (2008), Nem sempre tão Normal (2009), e o O Pensamento É um Ímã (2012). Em 2009 a banda chegou a ser premiada pela MTV Brasil no VMB, na categoria Aposta MTV.



Músicas que você precisa ouvir:
Radioatividade - Fora Mônica! - Eu Gastei - O Mais Clichê - Silas - Bomba Relógio

Links úteis:
- Site oficial
- Facebook 
- Instagram
- Twitter

Essas são algumas das bandas que escuto diariamente e acompanho fielmente por acreditar naquilo que elas fazem, espero que gostem das indicações. Qual banda vocês acham que está faltando nesta lista?

Comente com o Facebook: