3 lançamentos nacionais que você precisa ouvir

Oi gente!! Veio aqui muito empolgada fazer esse post porque essa semana que passou me rendeu boas descobertas músicas brasileiras, fiquei tão empolgada que só compartilhar links nas redes sociais foi o suficiente, então agradeci muito o fato de ter o Sincronias para compartilhar esses discos que merecem MUITO o seu play.

Sanitário Sexy - Metáfora

Essa descoberta devo ao pessoal da Vivendo do Ócio que compartilhou o link de alguma música e corri atrás. A Sanitário Sexy é um power-trio emergente entre o Vale do São Francisco e ao acessar o site deles pude ouvir a primeira faixa do disco, "Amigos De Novo" que durante a introdução me lembrou The Baggios e assim que o vocal começou me veio em mente a voz do Jaja Cardoso, da própria Vivendo do Ócio, por instantes achei que fosse uma colaboração (já que nem li direito o status, já fui clicando no link) e depois percebi que se tratava de algo totalmente diferente do que estava julgando ser, o que me vez sentir contente por não ter fechado o link após a primeira música ter acabado. 


Agora falando do disco em si, vale muito a pena o seu play pois além dele ter sido gravado de foma 10000% independente é carregado de letras bem elaboradas e foi masterizado pelo Chuck Hipolitho, no Estúdio Costella em São Paulo. Eles estão com projeto no Catarse, ajude!

Ouça: Você Pode Me Divertir - Whisky - Que Mentira!


Acesse: site oficial, onde você encontra download gratuito, contato e redes sociais.

Forfun - NU

Apresentar Forfun á vocês é desnecessário né? Os cariocas voltaram com um baita discão após 3 anos sem lançar nada. Para compensar esse tempo, além deles divulgarem na integra o álbum, já anunciaram (inclusive, já começou) uma turnê de lançamento. É agitação para ninguém colocar defeito.


Nomeado NU, o novo trabalho dos caras tem influências que vão do funk, reggae, rap ou hardcore, como diria a música "Muitos Amigos". No quesito letras, a banda continuou criticando o que tem que ser criticado, da maneira que só ela sabe fazer, como em "O Baile Não Vai Morrer", por exemplo é feito um funk com o preconceito que MCs sofrem. Mais um motivo para ouvir? Ele foi produzido pelo Rafael Ramos.

Ouça: Alforria - Mariá - Coisa Pouca - Arriba Y Avante


Acesse: site da banda onde você encontra todas as informações úteis.

Cachorro Grande - Costa do Marfim

O Costa do Marfim foi o meu primeiro contato com Cachorro Grande. Não que eu não conhecia porém as criticas sobre esse álbum foram tão boas que baixei e não me lembro de ter pulado alguma faixa. Assim como Forfun, a banda não lançava nada desde 2011 e adorei essa volta que mistura rock com batidas deliciosas e psicodélicas. Ótimo para ouvir num sábado a noite!


Alguns fãs dizem não ter agradado tanto a mudança da banda, porém há outros (a maioria) diz ter gostado muito do disco e que foi uma excelente maneira de voltar. Tire suas próprias conclusões.

Ouça: Como Era Bom - Nuvens de Fumaça - Nós Vamos Fazer Você Se Ligar


Acesse: site com agenda, discografia e redes sociais.

É isso galera! Espero que tenham gostado desses três álbuns. Tenho ouvido muitos outros lançados recentemente, mas no momento certo eles aparecerão aqui juntamente com aquela coluna que tanto amamos, então nem teria graça já falar sobre eles agora né? Aguardem que vem coisa boa aí!

Comente com o Facebook: