6 fotógrafos musicais para inspirar quem está começando

Aqui no Sincronias recentemente começamos a nos arriscar em fazer coberturas fotográficas de shows, então sabemos como é difícil conseguir fazer fotos com o objetivo em movimento constante, com as luzes não muito colaborativas e com uma galera pulando ou querendo se concentrar na apresentação. Mas acredito que o amor a fotografia e ao resultado, no fim do evento tudo compensa. Nesse post, listarei os fotógrafos que mais me inspiram e ao longo dele vocês perceberão também que todos são suuuuper talentosos e o que os diferencia é o olhar decisivo do momento.


Acacia Evans 

Conheci a Acacia pesquisando fotos no Instagram com a hashtag #concertphotography e vi várias fotos dela. Nem hesitei e comecei a segui-la, depois de uns dias seguindo ela (era época de Warped Tuor) descobri que ela mora em Nashville e que é fundadora de um site de fotógrafos, com fotos de shows e entrevistas em vídeo, o site é o Big City Thoughts. Legal que ela e a sua equipe buscam fotografar eventos com bandas independentes de lá




Conor McDonnell

O Conor também foi uma descoberta vinda do Instagram, mais precisamente do perfil da cantora Ellie Goulding, que já teve seus shows fotografados diversas vezes por ele, que inclusive é seu amigo. Ah, não satisfeito em mandar muito em fotos de shows, McDonnell também faz retratos. Sabe as fotos que Kim Kardashian e Kanye West fizeram logo após se casarem? Pois bem, são dele essas fotos. 




Andy Barron

Foster The People é uma banda que eu acompanho assiduamente desde o final de 2012 e o Andy Barron sempre esteve como fotógrafo oficial da banda desde então, inclusive, posso dizer que as melhores fotos da banda foram feitas por ele, então não tem como ele não ser inspirador.




Breno Galtier

Acho admirável quando um fotógrafo manda bem no que faz e ainda por cima tem o mesmo gosto musical que eu. Independentemente do evento que o Breno for cobrir, sei que será de algum artista que respeito muito. Uma coisa que mexe comigo em suas fotos é a sutileza do clique, que sempre deixa o cantor muito espontâneo.




Cassiano Geraldo

Assim como o Breno, o Cassiano além de brasileiro também compartilha o mesmo gosto musical que a gente aqui do Sincronias. Sem falar que é ele que fica por trás das câmeras do nosso queridíssimo Projeto Victrola.




Gui Moraes 

As fotos do Gui na maioria são de shows internacionais/festivais, o que rende belíssimos clicks de cantores que estamos acostumados a ver na mídia.




E aí galera, o que acharam das fotos deles? Além deles, vocês tem algum outro fotógrafo musical preferido? Contem nos comentários! AAH, ia esquecendo de explicar: separei essa galera por eles serem consideravelmente jovens e já mandam muito bem no que fazem, por isso são tão inspiradores. Se possível, acessem os links que deixei pois todos possuem fotos incríveis que infelizmente não deu para colocar no post. É isso!

Comente com o Facebook: