SAIU! Baixe Tinindo e Trincando – Um Tributo aos Novos Baianos

Os Novos Baianos surgiram em 1969 e desde então só tem servido de influência e inspiração para as novas gerações. Gerações que evoluíram na medida do possível e tem apresentado vozes potentes.
Idealizado pelo Jardim Elétrico e Co-realizado pelo site RockinPress e pela produtora Jazz House, foi gravado um tributo ao grupo.




Os Novíssimos Baianos (se podemos chama-los assim) presentes nessa copilação emergem de diferentes estilos musicais e talvez seja isso que fez com que o Tinindo e Trincado ficasse tão especial. A parte visual ficou por responsabilidade de Thiago Rocha Ribeiro e João Tranquez que souberam criar uma arte que unisse e criasse uma singularidade ao trabalho, como podemos ver logo abaixo.


Pouco tempo atrás, rolou um show de pré-lançamento do disco nas Noites Café Com Leche. O show foi a prova da linda união criada pelos artistas que ao final do show cantaram todos juntos, dividindo o palco. Foi gravado um vídeo pela equipe do Dicastanha Fotografia com depoimentos dos artistas e trechos das performances apresentadas.



E para desfrutar das versões dos Novos Baianos nas vozes de artistas como A Banda Mais Bonita da Cidade, Marcelo Perdido, Cícero, Daniel Peixoto e Mariana Volker, basta clicar nos links abaixo e desfrutar do Tinindo e Trincando.


Comente com o Facebook: