AGENDA: Janeiro

Após o recesso de fim/início de ano, as atividades no mundo da música tem voltado aos poucos. Para iniciar o ano, organizamos a nossa agenda de janeiro que está reunindo desde a show de lançamento a show de volta. São 14 shows de artistas nacionais e internacionais, confira:


Reginaldo Lincoln, baixista e vocalista da banda Vanguart apresenta seu primeiro trabalho solo Nosso Lugar, com baladas, canções de influência do rock dos anos 70 e 90 em um show intimista, voz e violão. 


Humberto Gessinger fará o show de lançamento de seu 7º DVD e 21º CD, "inSULar - Ao Vivo", no Citibank Hall, em São Paulo, dia 10 de janeiro de 2015. O show também comemora 30 anos de carreira, que teve como ponto de partida o primeiro show dos Engenheiros do Hawaii (em 11/01/85), e traz no repertório sucessos como “Eu Que Não Amo Você”, “Pra Ser Sincero”, “Nuvem”, “Até o Fim”, “Armas Químicas e Poemas”, “Bora”, “A Ponte para o Dia”, “Somos Quem Podemos Ser”, “Dançando no Campo Minado”, “Tchau Radar, a Canção”, “O Exército de um Homem Só”, “Tudo Está Parado”, entre outras. 

No dia 11 rola dose dupla: Belive (show de volta), Sevenz, Revolução Humana e Let Me Sing na Augusta. 

Na Tenda 1, em Santos acontece o Rock Show Summer 2015 com as bandas Martin, Zimbra e Vibehouse. 

O cantor e compositor Thiago Pethit paulistano lança seu terceiro álbum, "Rock'n'Roll Sugar Darling", no qual segue explorando as sonoridades pulsantes de seus discos anteriores e mergulha ainda mais profundamente no universo do rock. O disco saiu na lista de melhores do ano.


Vespas Mandarinas apresenta as músicas de "Animal Nacional", disco indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de rock em 2013.


Conhecida como uma das principais cantoras da nova MPB, Tiê mantém neste novo álbum sua identidade musical, com a característica leveza e tranquilidade na voz, mas apresenta letras mais maduras.
Traz também outras influências musicais, com melodias mais pesadas, misturando o folk e o rock and roll de bandas como, por exemplo, Black Keys.
[+informações]

No Hangar 110 o Acoustic Series 2015 apresenta Depois do Fim, Projeto Acaso e Esteban.
[+informações]

No Centro Cultural São Paulo, Medulla recebe convidados como Chuck Hipolitho e Síntese.
[+informações]


O Maglore dá um tempo nas gravações do próximo álbum e faz um balanço da carreira na Sala Adoniran Barbosa (CCSP).


Uma das maiores bandas de rock do mundo, Foo Fighters confirma quatro apresentações no Brasil em 2015: no dia 21 de janeiro, a banda estará em Porto Alegre, no dia 23 é a vez de São Paulo, no dia 25 a banda toca no Rio de Janeiro e, fechando a tour por terras tupiniquins, a banda toca em Belo Horizonte no dia 28 de janeiro.
[+informações]
 O MECA festival acontece nos dias 17, 18 e 24 de janeiro, em três locais diferentes: no Hotel Fazenda Pontal, em Maquiné, próximo a cidade de Porto Alegre (RS); na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro (RJ); e no Hangar 001 do Campo de Marte, em São Paulo (SP). As atrações confirmadas são: La Roux, AlunaGeorge, Citizens!, Years&Years e muito mais!
[+informações]


A cantora Kesha volta a São Paulo e  o show vai acontecer dia 25 de janeiro, no Citibank Hall. Kesha deve cantar sucessos de seus dois álbuns "Warrior" (2010) e "Animal" (2012), como "TiK ToK", "We R Who We R", "Die young", "Your love is my drug", "Blah Blah Blah", e o atual hit "Timber".


A banda Fresno inicializou em 2014 uma turnê no estilo acústico com músicas dos primeiros álbuns da banda. Esse show finalmente chegou na capital paulista e os ingressos já podem ser comprados.

Já a Banda Uó que recentemente lançou seu primeiro DVD voltará ao Cine Joia, a mesma casa que serviu de locação para as gravações. Informações como preços ainda não foram divulgadas, portanto acompanhe a pagina da banda para manter-se informado. Haverá também DJset de Boss In Drama.

Comente com o Facebook: