SINCRONIZE: Serapicos

O Sincronize dessa semana é com a banda Serapicos! Formada por Allan André, Matheus Souza, Victória Vaz, Caio Nazaro e os irmão Gabriel e Pedro Serapicos, eles possuem uma sonoridade um tanto quanto rara, que você conhecerá nas próximas linhas. 


A ideia de montar a banda surgiu naturalmente visto que o Gabriel sempre teve interessem por música e nisso acabou levando o irmão Pedro, 4 anos mais novo por influência e por ele estar sempre do seu lado. Quando falamos em sonoridade rara, não pense que o som que eles fazem é algo estranho ou que não faça sentido. O adjetivo em questão é usado devido a apropriação que o grupo tem perante suas músicas. Seja ao vivo ou em estúdio. 


Durante nossa entrevista, foi possível entender o quanto é trabalhado a musicalidade da banda. As composições, são outros espetáculos a parte, por conseguirem ver casos do dia a dia e com eles criarem arte. O show da banda também tem seu diferencial. Nada muito teatral, mas com participações e muita dedicação dos músicos. Por exemplo, em um dos momentos dele, a banda sai do palco e nele permanece somente o Gabriel que por sua vez faz um dueto com um personagem transvestido de morte. 


Nossa recomendação é a primeira parte do primeiro disco deles, o "17 Canções em Português Para Ouvir Antes de Morrer", que pode ser baixado aqui. E é uma boa introdução para o que está vindo. A segunda parte, terá 12 músicas e a banda está muito animada por estar gravando ela. As letras serão mais recentes e numa pegada mais para "Buscopan". 


Links úteis:
- Site

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário