5 livros para quem gosta de música


Desde sempre as artes interligam-se e não poderia ser diferente com a música e a literatura. Diversos livros já foram lançados em conjunto com discos, diversos livros já foram lançados contando a história de um disco; assim como diversos livros já foram lançados narrando a vida do artista em questão. Foi entendendo a importância que ambas artes tem uma para a outra que montamos essa lista com 5 livros de leitura fácil que abordam assuntos específicos, veja:



1.  1001 Discos: Para Ouvir Antes de Morrer - O livro pode ser considerado a bíblia musical por simplesmente ter conseguido copilar 1001 dos mais diversos estilos e épocas juntamente com pequenas resenhas sobre. Vale a leitura para quem gosta de estar sempre escutando novos sons.

2. Dias de Luta: o Rock e o Brasil Dos Anos 80 - Sem dúvidas, a época dos anos 80 teve as melhores bandas de rock já vistas no Brasil. Nesse livro é criado uma linha do tempo deixando claro todo o sucesso dos grupos, como eles os mantinham, o que motivou o rock ser tão aceito e por fim, como tudo chegou ao seu declínio. Leitura recomendada para quem gosta das bandas oriundas da década e/ou para quem queria entender de maneira facilitada como os fatos ocorreram.

3. O Livro dos Mortos do Rock: Revelações Sobre a Vida e Morte de Sete Lendas do Rock´N´Roll - Ainda visando o rock, o livro lista as 7 trágicas mortes dos artistas Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. Recomendado devido o ponto de vista diferenciado e exclusivo levantado sobre os casos citados.

4. Nós Somos a Tempestade - Com mais de 25 entrevistas exclusivas nele, o livro narra a cena do metal alternativo dos Estados Unidos. É mencionado bandas como Black Flag, Converge e Grief, fora a listagem de 50 discos indicados para quem quer entender melhor o estilo musical. 

5. Aconteceu em Woodstock - Os festivais atualmente tem movimentado imensamente o show business mas desde sempre eles tiveram grande importância. Se você gosta de eventos do tipo, deve já ter ouvido falar do Woodstock. Se não, está é uma boa alternativa para conhecer o festival que juntou The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin e outros grandes nomes em três dias de paz e música.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário