Conheça o Web Studio Music, projeto que visa a divulgação de artistas independentes


A internet é um enorme mar de informações onde se está cada vez mais difícil disseminar seu conteúdo e ter um retorno positivo sobre. Pensando nisso foi montado o Web Studio Music, projeto que trabalha excelentemente o audiovisual de bandas independentes. Em conversa com seu idealizador, Bruno Lima, compreendemos melhor como ele funciona, confira:



O principal objetivo do Web Studio Music (WSM) é divulgar a cena independente e para isso eles seguem o seguinte plano: é compartilhado o conteúdo da banda Y, o público que já a acompanha a banda assiste juntamente com os novos expectadores, assim que o conteúdo da banda X for postado acumula-se o público da banda Y, os expectadores novos da vez passada e os que surgiram dessa vez, portanto, é de extrema importância que o WSM siga crescendo. "É um trabalho de formiguinha e que requer bastante empenho e paciência, mas sabemos que é completamente possível e está funcionando!", disse Bruno.


O filtro usado para selecionar as bandas é simples. São escolhidos artistas que estejam ativos na cena, seja fazendo shows, lançando material ou produzindo material, pois o principal requisito é o nível de esforço que está sendo colocado no trabalho musical. Logo, se você possui uma banda e quer participar do projeto, envie seu material para o e-mail limaproducoesmusicais@gmail.com.


Não podemos esquecer que sem um estúdio fixo nada estaria sendo feito. E é ai que entra o Basic Tapes, estúdio localizado em Indaiatuba. Durante um tempo Bruno já havia acompanhado o trabalho feito nele e assim que enviou a proposta do Web Studio Music recebeu uma resposta positiva. E nasceu a parceria. Ambos acreditam no cenário musical independente e juntos estão plantando diversos frutos.



Curtiu o projeto e quer acompanhar daqui pra frente? Curte a pagina deles no facebook e se inscreva no canal para receber sempre tudo em primeira mão e saiba que eles já estão com 70% da temporada gravada e garantem  uma grande variedade musical nos próximos vídeos. E mesmo ainda estando no início da primeira, a segunda temporada já está sendo pensada e será totalmente diferente da temporada atual. Os mantenedores do projeto ainda nessa temporada prometem darem as caras no canal, mostrando quem são as pessoas que estão por trás de todo o processo. Não deixem de compartilhar o ideal do WSM!

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário