EXCLUSIVO: Believe comenta faixa a faixa do EP "Nosso Tempo"


Believe, banda  formada em São Paulo retorna ao meio musical com o EP "Nosso Tempo" após passar por hiatus. Com um disco e três EP's na bagagem, o grupo constituído por Dron Di Santi (voz), Arthur Favero (violação/voz), Fabinho Oliveira (guitarra), Helinho Basílio (guitarra), Fê Cavden (baixo) e P2 (bateria), mostrou amadurecimento e mudanças sonoras significativas nas 6 faixas presentes no EP. Em exclusividade ao Sincronias, cada membro da banda comentou uma música  presente no mais recente trabalho, confira:


Ricardo Scarton (Pitchú) - Bateria

"Lembro quando recebi a proposta pra entrar pra banda e as guias pra gravação da nova EP , logo me entusiasmei quando ouvi essa música (O Fluxo) e pensei comigo "Nossa...ai sim senti firmeza". Era uma música porrada, letra de incentivo e refrão simples e objetivo. No dia da gravação eu até pedi pra ser a primeira a ser gravada pra dar aquela energizada positiva pro que vinha do resto da EP e assim foi. Tocando ela ao vivo, é a musica que dita o ritmo do que será o show, Entrando com "os dois pés no peito" de quem está assistindo!"


Fabio Oliveira Silveira - Guitarra

"'Desapega' é a segunda faixa do nosso novo EP "Nosso Tempo". Desde o primeiro ensaio até o lançamento, foi tocado com muita pegada e amor. O desapego vem nos acompanhando junto ao amadurecimento e não poderíamos deixar de fora esse "tema" no novo trabalho. Acreditamos existir algo melhor pela frente. Viver o real é sem dúvidas ter consciência de nossa existência e de tudo em nossa volta. A pegada rock n´roll com pitacos de pop music e reggae veio super influente nesse som, nesse trabalho. A influência de Red Hot Chili Peppers, Incubus, Jamiroquai, Charlie Brown Jr e outras muitas bandas é assumida por todos. Que você, leitor desse artigo e ouvinte de nosso trabalho, possa absorver o melhor dessa música."


Dron - Voz

“'Tudo faz Sentido' é uma das minhas músicas preferidas do novo EP ” Nosso Tempo”, sua letra fala sobre não esperar de ninguém as soluções para seus problemas e que a vida tem que sempre seguir em frente independente do que acontecer e que devemos muitas vezes deixar pra trás o que não nos completa mais para um novo recomeço. Fala também sobre a importância de acreditar realmente em você e nos seus objetivos, não precisando nunca da “aprovação” de ninguém pra fazer nada que você queira: “Se você acredita, tudo faz sentido…”

O instrumental dela é muito contagiante e envolvente desde o início, contando com muito swingado que te prepara pra um refrão pra cima que passa uma sensação de liberdade que particularmente acho muito interessante, sem contar os detalhes de palmas e “Gang Scream” que dão ainda mais vida a canção. Um fato curioso:  minutos antes de eu finalizar sua composição, bem em
uma parte bem marcante ( Ê-ê-á-á-ê-ê-á-á ) onde eu estava na companhia do Fabinho e Thur, recebi a noticia que meu padrinho de muita consideração havia acabado de falecer, fazendo “Tudo Faz Sentido” ter um significado ainda maior e mais simbólico pra mim que sempre me faz refletir muito sobre o que é viver."


Hélinho Basílio - Guitarra

"Essa musica em particular me lembra uma época de muitos sentimentos e muitas escolhas na minha vida, Fruto de um pensamento em uma pessoa cof cof...Sabe aquela musica que te arrepia sempre na mesma parte ? Pois é! É o mesmo arrepio que senti quando gravei ela pela primeira vez e sou feliz por hoje em dia estar tocando literalmente o que eu gosto! Quando gravei a primeira versão dela eu nunca imaginei que tomaria o formato atual, ela era cheia de percussão e etc...hahahaa.

Nesse novo trabalho conseguimos mostrar um pouco mais sobre nós, sem ninguém falando para gravar assim ou assado, afinal não existem rótulos ou embalagens! Esse EP é fruto da nossa sinceridade e amor pela arte, pela musica."


Arthur Favero - Voz e Violão

"A "Agradecer" é uma música bem trabalhada nas melodias, no instrumental e na pegada bem pop. Na época o Hélinho tinha me mandado umas prés e me lembro que viajei pro Rio de Janeiro nas férias, lá eu tive a inspiração para compor uma música que  sempre quis, que falasse do jeito e caráter  dos "outros" e como "falam demais", mas sempre ter em mente que eu faço a minha parte da forma mais positiva, que é sempre agradecer por tudo. Todos deram suas importantes pitadas de influências e com isso ela se completou! (Sempre quando falo dela a energia é agradável e causa arrepios hahaha)"


Fê Cavden - Baixo

"A "Não Faz Cena" é a música que mistura muito as influências atuais da Believe. Tem de tudo um pouco nela; desde um ritmo bem latino, até o bom e velho rock nas guitas, e uma pitada dance music, ao meu ver. É mistura bem doida! Lembro que ela foi feita na época em que eu morava no mesmo AP que o Hélinho e assistíamos um vídeo diferente do Santana por dia, para nos inspirarmos a estudar. Justo nessa época o Hélinho chegou com o esboço da música pra nós no estúdio, o Dron e Arthur fizeram letra e melodia, e desenvolvemos ela pro que é hoje. Uma curiosidade dela: Até hoje chamamos ela de "Danceman", nome que demos enquanto ainda estávamos em pré-produção das músicas. Acredito que dávamos esse nome porque sentíamos que todos deveriam dançar e fazer sua viagem dentro do som hehehe."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário