Bandas contam como será tocar no SMF


No dia 2 de agosto acontecerá mais um Sampa Music Festival, no Espaço Victory. Faltando pouco menos que 20 dias para a 13ª edição do festival que reúne os novos talentos da cena independente em 10 horas de música divididas em 2 dois palcos intercalados, conversamos com algumas das bandas que tocarão pela primeira vez no festival.


 IMPORTÂNCIA DO FESTIVAL – Quando questionamos a importância que o festival representa para eles, a resposta foi unanime: toda enxergam a suma simbologia que ele carrega.


Para o Duelo Rock, o festival surge como uma ótima vitrine para sons novos de bandas que assim como eles estão buscando mostrar o próprio som. Para os cariocas do Ponto 8, ele abrirá muitas portas e no caso da vocalista, ela contou que 8 meses atrás foi a um show do Forfun e conta que chega a ser uma loucura a forma que as coisas acontecem. “Um dia você está de fã e no outro você é o artista”. O fato de serem do Rio estarem indo para São Paulo tocarem já é uma honra visto que eles que estão correndo atrás de tudo, por conta própria.


O Stereo Groove acredita que a importância de bandas novas tocarem em um festival como esse é plena pois o SMF vem sendo hoje um dos maiores ou se não o maior festival na cena do underground paulista, contando com grandes nomes e com alta qualidade na estrutura do evento, desde backline a localização. Além de terem a chance de mostrar seu trabalho para quase 5 mil pessoas. Já o grupo Trezedog confessou que sempre tiveram vontade de tocar no Sampa Music Festival devido a perfeita organização, divulgação e a seriedade prestada a cada banda.


O QUE ESPERAR – Escolhemos essas 4 bandas porque cada uma puxa seu som para uma vertente diferente. Diversidade é o que o público que comparecerá ao SMF pode esperar, assim como muita vontade de fazer música.


O Duelo Rock diz: “Estamos nos preparando como nunca para levar as nossas músicas para o palco do maior festival independente do Brasil.” Ainda completaram dizendo que estão muito ansiosos para o dia do festival, onde buscam levar alegria e energia que existe em suas músicas. “É como se toda a nossa estrada até agora fosse um ensaio para este momento”, finalizaram.

Se você for ao festival e conferir o show do Ponto 8, pode sentir-se mais íntimos da banda com a apresentação que eles farão. “’Retrato Velho’ se tornou o xodó por ser uma música sobre amor, um sentimento natural, que todos temos. Além dela, ’Nada Vai Me Parar’ é outra que nunca falta nos shows pois é o resumo do que somos”. Eles ainda levantam a teoria de que para conhecer uma banda por completo é preciso ir aos shows. “Podemos garantir que o nosso show não decepciona porque somos o que fazemos.”


“O público normalmente aguarda algo que os atraia tanto em questão sonora quanto na questão da troca, em receber algo que acrescente além do momento em sí", disse o Stereo Groove que ainda garante uma nova experiência devido o contato com o público. “Que todos consigam realmente captar o que representa a FAMÍLIA STEREO GROOVE”.

A galera do Trezedog é constantemente  elogiada pelos seus shows ao vivo por causa da energia passada ao público. "'Ivo na Vala' e 'Atitude' são as mais aplaudidas, quando juntarmos essas músicas com um ótimo palco, ótimo som e ótima iluminação o resultado será monstruoso."


As bandas já deram os seus recados, vai perder esse baita festival?

SERVIÇO:
Sampa Music Festival
Data: 2 de Agosto
Local: Espaço Victory (R. Maj. Ângelo Zanchi, 825 - Penha SP)
Horário: 10:00 (Abertura dos Portões) | 11:00 (Previsão de inicio dos shows)

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário