Resenha: We Are Your Friends (2015)

Foto: Divulgação
Não é novidade nenhuma que a EDM (electric dance music) além de ter dominado as pistas, dominou as paradas musicais e com isso, conquistou um enorme número de admiradores. "We Are Your Friends" é um filme que mostra de uma maneira bem fresh como a cabeça e a rotina de um DJ iniciante funciona.

Estrelado por Zac Efron e dirigido por Max Joseph, do programa da MTV Catfish, "Música, Amigos e Festa" (nome dado aqui no Brasil) narra a história de amigos que vivem pela música eletrônica, mas para que isso aconteça eles precisam estar sempre organizando ou vendendo ingressos de festas universitárias. Esse fato mostra que em todos os estilos musicais ser independente não é uma tarefa muito fácil, principalmente para quem sonha muito alto.

O personagem de Zac, Cole Carter, é o DJ do grupo e seus amigos sempre o apoiam, seja dando carona ou arranjando eventos para ele tocar. Em certo momento eles percebem que não dá para continuar vivendo tão precariamente assim, já que arrecadam muito pouco com as noitadas. Prestes a desistir de tudo, Cole vê que para ser um DJ cobiçado é preciso ter um hit.

Assim como no longa, todo DJ passa a ser requisitado quando uma mixtape viraliza e ter bons contatos podem ajudar nesse processo. E é ai que James Reed entra, músico já muito conhecido por ser headline de grandes festivais de música eletrônica, como o Summer Fest que serve de cenário para a estreia triunfal de Carter, que é encarregado de abrir o dia em que DJs reais tocarão como foi o caso de Dillon Francis, Nicky Romero e Alesso.

Pra finalizar, dentre todos os enredos que colocam para complementar o filme, Cole Carter mesmo possuindo um tutorial de como fazer as pessoas dançarem ao ouvir seu set, percebe que para entrar no mundo da EDM é preciso inovar. Tal inovação deve ser encontrada fora dos programas de computador. Nesse momento, é possível lembrar de Skrillex que já é conhecido mundialmente por seus diversos projetos e produções. Skrillex sempre incorpora em suas músicas efeitos reais, tendo isso em mente podemos concluir que "We Are Your Friends" é um filme sem muitas complicações mas com uma mensagem que é passada divertidamente.



Disponível na Netflix!

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário