Resenha: Kygo - "Cloud Nine" (2016)


O Norueguês Kygo, conhecido por seus grandes hits como Firestone, Stay, Here For You e remixes. Lançou nesta última sexta feira (13) seu primeiro álbum chamado Cloud Nine, uma das grandes esperas de 2016.
O álbum com 15 faixas, possui participações especiais como John Legend, Foxes, Angus & Julia Stone, Tom Odell e muito mais. Confira abaixo a resenha que fizemos do álbum:

1. Intro:
A primeira faixa do álbum já diz muito a respeito sobre Kygo e seu potencial musical. Sabe aquela música que te leva para outra dimensão? A Intro desse álbum é justamente isso! Viagem, coisas boas, música boa.

2. Stole The Show com participação especial de Parson James:
Stole The Show, é faixa a segunda faixa do álbum, na qual foi lançada ano passado. O vocal de Parson James, completa a identidade única que Kygo possui em seus sons.

3. Fiction com participação especial de Tom Odell:
Para quem é fã ou curte Tom Odell, concordará em dizer que esta faixa é ousada. A junção de Kygo e Tom Odell, resultou no famoso "eargasm".

4. Raging com participação especial de Kodaline:
Ok, tenho que admitir que quando Kygo lançou Raging em Abril, eu desacreditei quando vi que Kodaline estava participando da música. O vocal e o instrumental da música se encaixam perfeitamente. Eu, pelo menos, não consigo imaginar outro vocal para essa música.

5. Firestone com participação especial de Conrad Sewell:
Tá ai uma faixa que não precisa de resenha, né? Um dos maiores -se não for o maior- hits do cara. Firestone, sem dúvidas é uma das melhores músicas de Kygo.

6. Happy Birthday com participação especial de John Legend:
Se todo parabéns fosse cantado por John Legend e com Kygo na produção musical, eu acho que eu iria adorar fazer aniversário só para ouvir esses parabéns.

7. I'm In Love com participação especial de James Vincent McMorrow:
Lançado neste mês, a música teve uma repercussão bem positiva para quem acompanha os trabalhos de Kygo. O som possui toda aquela vibe "sensual" e você acaba nem se importando quantas vezes você escuta "I'm In Love" na música, ah Kygo... I'm In Love.

8. Oasis com participação especial de Foxes:
Foxes possui um vocal de dar inveja e a música combina muito bem com o estilo musical dela, sem fugir muito da identidade que Kygo cria em suas músicas.

9. Not Alone com participação especial de Rhodes:
Not Alone, é a faixa que traz sem dúvidas toda a vibe romântica dos anos 80.

10. Serious com participação especial de Matt Corby:
Uma das melhores músicas do álbum -na minha opinião-. Eu não consigo pensar outras palavras para descrever Serious além de: sensualidade, sedução, sexy. (Deve ser por isso que começa com S).

11. Stay com participação especial de Maty Noyes:
Stay, foi lançada em dezembro do ano passado, e apesar de ser grande fã dos vocais masculinos em música do Kygo, tenho que admitir que essa música é uma delícia de se ouvir.

12. Nothing Left com participação especial de Will Heard:
Também lançada ano passado, Nothing Left é mais uma daquelas músicas que Kygo produz e te faz suspirar. Que homem!

13. Fragile com participação especial de Labrinth:
Fragile, saiu em Março, deixando os fãs de Kygo mais ansiosos ainda para saber o que viria pela frente em seu novo álbum, e bem... A música é incrível.

14. Carry Me com participação especial de Julia Michaels:
Confesso que precisei ouvir a música 3 vezes seguidas para poder saber o que falar dela. O vocal de Julia Michael, é algo tão angelical que a música em si te traz uma sensação muito, muito boa.

15. For What It's Worth com participação especial de Angus & Julia Stone:
Uma das grandes surpresas -se não for a maior- do álbum na minha opinião. Eu acompanho o trabalho de Angus & Julia Stone, assim como o de Kygo, e ele conseguiu transformar a música em algo muito característico de ambos artistas sem fugir da identidade sonora de nenhum deles. Além disso, senti uma inspiração de Bon Iver na música. Literalmente, é a música para encerrar o álbum em chave de ouro.

Resumindo: Cloud Nine é um álbum totalmente harmonioso, o que faz o álbum se encaixar perfeitamente faixa por faixa estando no shuffle ou não. O Tropical House, característico de Kygo, está presente em todas as faixas. E ele faz questão de nos mostrar o músico completo que ele é na produção deste álbum, que é literalmente a cara dele: lindo.

Faixas em destaque: Fiction, Raging, Firestone, Happy Birthday, Serious.
Nota do Sincronias: 10/10.

Escute o álbum agora no iTunes ou Spotify.

Comente com o Facebook:

2 Comentários: