Sincronize: Amigo Imaginário

Foto por: Nat Tonda


Muitas músicas nos remetem a momentos e sensações diferentes, outras somente nos divertem. Amigo Imaginário é formada por Vinícius Malinoski (voz), Guilherme Rech (guitarra), Pedro Perurena (baixo) e Vinicius Facco (bateria e voz). Juntos o quarteto possui a proeza de conseguir se encaixar em todas as categorias citadas, graças as composições feitas sem muita pretensão e que os levou ao desejo de montar uma banda. Dali um tempo passou. Tempo o suficiente para Facco aprender a tocar bateria e deu-se início a banda que conhecemos hoje. 

Com um som totalmente introspectivo e de contemplação, a banda se permitiu soar um pouco mais completa quando o quesito for produção no primeiro disco cheio lançado e denominado "A Vida Que Falta". Vindos de 3 EPs para finalmente um trabalho repleto, o caminho até o produto final foi demorado, trabalhoso - 2 anos lapidando o som. Mas o tempo foi bom o suficiente pois assim puderam deixar de ser uma banda crua, visto que a banda ganhou maturidade ao longo deste período. 

Capa por: Leo Lage e Gabriel Not

A capa do "A Vida Que Falta" é tão peculiar quanto o recheio que embala. Sua ideia criativa veio de um amigo de Porto Alegre da banda, que coleciona pedras em formato de corações e também assina criação de capas, e por este motivo acabou se voluntariando para ser o responsável por essa capa que casou perfeitamente com o fato de ser o primeiro lançamento de quatro caras que estão longe de casa, da família, da vida que falta.



Dentre tantas atmosferas criadas pelo quarteto, chega a ser injusto e difícil escolher somente 3 músicas para ilustrar o que está sendo dito. "Te Amo, Mas Finja Que Não Me Conhece" veio de trabalhos antigos e conseguiu permanecer nessa nova era da banda devido a repaginada que ganhou ao longo da produção, herdando o devido espaço que merece.



Agarrado aos bons e velhos fones de ouvidos "Persiana" te guiará para o lado intimista e um tanto quando melancólico do grupo, que tem em si como principal característica a ser ressaltada o companheirismo, devido a forma que você ou qualquer outra pessoa se identificarão com o que está sendo dito. A razão para tamanha abrangência é a junção de vivencias de cada membro ali envolvido.



"Quando Acordei" é oriunda de mais uma de suas experimentações e possui partes que cresceram mais ainda no processo de mixagem. A letra é uma brincadeira sutil sobre inseguranças e medos que são envolvidos por uma melodia descontínua, assim como ocorre com a dita anteriormente "Persiana", "Outono" e "As Manhãs de Ontem".



Amigo Imaginário é a pedida certa para quem busca um 'som amigo', sem muitos rótulos e sem padrões. Se deixe levar pelo sentido literal do nome.

Links úteis
Site | Facebook | YouTube | Soundcloud (link disponível para download) | Spotify | Deezer

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário