João Rock e o fortalecimento da cena | Especial João Rock


Acontece agora em junho o mega festival João Rock, no interior de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto. Com os ingressos totalmente esgotados, o festival resolveu ressaltar algo que ele já vinha fazendo nas demais edições passadas. Neste ano os expectadores que forem ao festival poderão curtir shows no palco Fortalecendo a Cena, criado com o intuito de dar um espaço diferenciado a bandas que estão ali lutando para manter a chama da cena do rock nacional viva. Para alimentar a programação do palco foram escolhidas bandas de diversos cantos do Brasil, são elas: Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo.


O que as cinco bandas possuem em comum é que todas já se apresentaram em outro festival também muito conhecido por todos nós, o Lollapalooza Brasil. Todas também são bastante peculiares em seus trabalhos. O primeiro exemplo é a banda potiguar Far From Alaska, dona de riffs poderosos que em meio aos vocais cantados em inglês unem sintetizadores a toda atitude da banda.


Vinda do berço de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial, Scalene chegará no festival diretamente de Brasília pronta para apresentar o repertório de seu último álbum, lançado no ano passado e denominado “Éter”. A entrega ao longo do show é uma das fortes características da banda, assim como ocorre com seus conterrâneos do Dona Cislene.


Marrero se destaca entre as demais devido ao seu peso e suas influências musicais, que juntos criam um som totalmente original e surpreendente, da mesma forma que o quinteto Supercombo une letras em sua maioria retratando fatos cotidianos em meio de melodias agitadas e dançantes.


O melhor de tudo é que a organização em divulgação garantiu que o palco Fortalecendo a Cena será um palco fixo do festival, justamente porque eles prezam muito dar esse espaço para bandas novas de rock e suas vertentes, demais não é mesmo?!

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário