David Fincher e a realeza do pop

Foto: Divulgação

David Fincher é um diretor e produtor aclamado por estar a frente de filmes como "Seven", "Garota Exemplar" e "A Rede Social", todos muito bem recebidos pelo público e pela mídia por possuírem o incrível poder de te prenderem do início até o fim devido ao seu enredo, ou então te deixarem com nós na mente, como é o caso de "Clube da Luta". O que poucos sabem é que Fincher por um tempo trabalhou dirigindo vídeos clipes para canções de diversos artistas.


Sem dúvida alguma Madonna é a artista que mais possui clipes assinados por David Fincher. O mais famoso deles é o de "Vogue", lançado em 1990. A coreografia vista no clipe acima é uma das mais icônicas da época e o figurino foi inspirado nos anos 20/30. Com ele Madonna ganhou três VMAs dos nove que concorria sendo eles os de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Edição.


O trabalho realizado entre a cantora americana e o diretor começou com "Express Yourself" em 1989 e assim como em "Vogue", fez-se uso de uma fotografia bem sóbria embora as músicas sejam de exaltação. Os vídeos de "Oh Father" (1989) e "Bad Girl" (1993) também foram desenvolvidos pela dupla, totalizando assim quatro clipes até então.


Ainda na realeza do pop, Fincher dirigiu o clipe da faixa "Who Is It" de Michael Jackson. Infelizmente esse foi o único trabalho realizado entre os dois, porém para compensar este vídeo possui pouco mais de seis minutos e nele podemos ver Michael atuando, da forma que ele sempre gostou e desenvolvendo um enredo criado especialmente para o vídeo.


O último vídeo clipe lançado até o momento por David Fincher foi o da canção "Suit & Tie", parceria entre Justin Timberlake e o rapper Jay Z em 2013. Fora estes três artistas pop citados, Fincher dirigiu clipes de bandas de rock como The Rolling Stones, Aerosmith e Nine Inch Nails. Confira a lista completa aqui.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário