Governors Ball | SincroFest

Foto: Divulgação

SincroFest é a mais nova coluna do Sincronias! Nela serão feitas postagens contando detalhadamente a história dos festivais que focam nos mais diversos estilos de música que existem no mundo. Com publicações semanais, o primeiro festival a ganhar destaque aqui é o Governors Ball, que ocorre em Nova York anualmente. Conheça mais sobre:

História do festival


O festival, também apelidado carinhosamente de Gov Ball, teve sua primeira edição em 2011, que até então era bem despretensiosa por ser só mais um festival na imensidão de Nova York. Na época tocaram atrações suficientes para um só dia de evento e as bandas Girl Talk, Pretty Lights e Empire of the Sun encabeçavam o headline do evento que rolou no dia 18 de junho. No segundo ano a Founders Entertainment, produtora responsável pela a organização, viu que seria possível aumentar um pouco mais a estrutura do evento e assim se fez: em 2012 o festival passou a ter dois dias.


Na terceira edição já dava para perceber que o Governors Ball já estava mais que consolidado e ninguém menos que Kanye West, Kings Of Leon e Guns N' Roses estavam de headliners, nos agora três dias de shows. Em 2014 o festival continuou marcando presença na agenda dos novaiorquinos e mesclou desta vez bandas, artistas solos e alguns DJs. Em 2015 o mesmo foi feito. Não deixe de clicar na imagem acima para ver melhor quem tocou nos últimos anos.



Diferencial

Fora a eficacia em saber escolher bem os artistas participantes do evento, o Governors Ball se destaca por acontecer em uma ilha que fica alguns minutos de New York. Chamada Randall's Island, para chegar até ela para os shows, o público deve se locomover em balsas disponibilizadas especialmente pela produção do festival. É uma maneira diferente de já entrar no clima que só os festivais possuem.


Grandes acontecimentos

Como nem tudo são mil maravilhas, na edição de 2013 e na deste ano foi preciso cancelar um dos dias de festa. Em 2013 Kings Og Leon conseguiu remarcar o show que faria na sexta para o sábado, porém foi o único artista que conseguiu o feito. Este ano domingo também foi cancelado e no dia quem fecharia a sexta edição seria o rapper Kanye West. Em todas as ocasiões os clientes tiveram seus ingressos ressarcidos e o que motivou tais cancelamentos foram as fortes chuvas, que impossibilitavam realizar o evento, visto que ele ocorre em uma ilha. 



Principais Características

Sem dúvidas a principal característica do Gov Ball é a sua data, que sempre é marcada no início de junho, possibilitando que as pessoas se programem. O lineup também tem um diferencial que é dar espaço aos artistas que estão bombando e justa-los à novas apostas musicais. Por ocorrer no verão americano, uma chuva sempre é capaz de surgir, gerando uma grande lamaçal.

Acompanhe todos os festivais navegando pela aba 'Agenda'.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário