Saiba os valores arrecadados por artistas em suas turnês


2016 tem sido um ano cheio de grandes turnês mundiais de astros maiores ainda. O site Pollstar, especialista em logística de concertos musicais, divulgou uma relação com os lucros mundiais e dos Estados Unidos de turnês de 100 músicos diferentes. Quais são os músicos que mais arrecadaram dinheiro com suas turnês?

Foto: Frank Micelotta

Em território norte americano quem lidera a lista é a cantora Beyoncé e sua The Formation World Tour que com 23 shows arrecadou 126.3 milhões de dólares após vender ingressos que custavam em média USD125 e assim acumulou um pouco mais de 1 milhão de ingressos vendidos até então. No quesito mundial, Beyoncé com o acréscimo de apenas 2 shows fica em segundo lugar, perdendo para Bruce Springsteen & The E Street Band, que totaliza 53 shows e angariou 170.7 milhões de dólares.

CONFIRA A LISTA NA ÍNTEGRA AQUI.

Dona das turnês femininas mais rentáveis do mundo, Madonna juntamente com a Rebel Heart Tour se encontra em quarto lugar, seguida pela lendária banda The Rolling Stones, que mesmo estando em quinto lugar, só acumula 13 shows feitos pelo mundo. Espetáculos como o do Cirque Du Soleil também competem. Confira:

CONFIRA A LISTA NA ÍNTEGRA AQUI.
Os dados fornecidos pelo Pollstar são baseados nas vendas de janeiro até junho de 2016.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário