Sincronize: Carinae

Foto: Divulgação
A sensação de encontrar algo novo e que consegue nos animar e ao mesmo tempo trazer uma certa tranquilidade é certamente incrível e desulmbrante. Essa é sensação que se tem quando nossos ouvidos entram em contato (ou seria harmonia?) com o som da Carinae, uma banda independente de Florianópolis formada pelos irmãos Gabriel S. R. Cardoso (bateria e vocal), Otavio S. R. Cardoso (guitarra e vocal) e Yulle Ulguim (baixo e vocal).

Um projeto que vinha sido trabalhado desde 2009, a Carinae ganhou força total em 2013, quando os integrantes puderam levar o trabalho a sério e ano que, segundo eles, a banda conseguiu se reunir com mais frequência e amadurecer a ideia de levar esse projeto adiante. Foi então que 2013 se tornou o ano de consagração da Carinae, onde a ideia amadureceu tanto, que o trio começou a escrever as músicas de seu primeiro álbum, que seria lançado alguns anos depois.


Carinae - De Cor Dourada
O primeiro álbum da banda, que leva o nome "De Cor Dourada", foi produzido pela própria banda e todo gravado e mixado em Florianópolis, com a ajuda de Tullio Capanema. E para os que dizem só ouvir música estrangeira, De Cor Dourada teve sua masterização por conta da Mercury Mastering, na Califórnia. Os caras arrasam!

O álbum de estréia lançado em Maio deste ano, contém 7 faixas e tem como primeira faixa "Qual", que começa nada mais nada menos com um som delicioso e calmo das ondas do mar, é como se a Carinae transportasse quem está ouvindo para as belas praias de Florianópolis. E depois da calmaria das ondas surgem vozes potentes dos catarinenses e que mesmo assim ainda mantém tudo na perfeita harmonia, é quase como se a banda conversasse com o mar. e nós conseguimos ouvir a conversa em forma de canto. Qual, é o atual single da banda, que ganhou até um vídeo clipe, confira a seguir:


O clipe é estrelado pelos próprios integrantes da banda e também remete esse ideia de um ambiente marítimo, contanto com algumas cenas de imagens do mar e muitas vezes Carinae divide a tela com as águas também. Torna-se possível enxergar tudo o que imaginamos ao escutar a música. A Carinae é uma junção de várias bandas - e sons, que gostamos, mas de um jeito novo, inovador; uma brisa de ar fresco de uma forma musical.


Mas um suspense é necessário e cada um deve escutar a Carinae e tirar suas próprias conclusões, experimentar novas sensações. A banda com certeza terá um efeito diferente em cada um mas, sem sombra de dúvidas, o efeito é bom, as sensações também - e é isso que faz com que a gente não consiga para de escutá-los, é um play sem volta, amor à primeira escutada. E como os meninos cantam: "Eu espero que exista o mar / No lugar que você está", nós esperamos que exista Carinae também.

Acompanhe "Carinae" nas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Site Oficial

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário