Saiba tudo o que rolou no Federal Music em Brasília

Fotos por: Amanda Nakao
No dia 13 de Agosto, Brasília conseguiu reunir uma multidão de pessoas no Setor de Clubes e fez ali, uma das melhores festas de música eletrônica do nosso país. Exagero? Não, nenhum pouco! Com 4 palcos, 70 atrações nacionais e internacionais, 15 horas de festival e muita coisa boa rolando ao mesmo tempo, a edição do Federal Music desse ano, fez com quem fosse para lá curtir, ficasse de queixo caído com toda aquela programação e estrutura do evento.

Estrutura


Apesar da mudança de local, que foi anunciado alguns dias antes do festival, pudemos perceber que foi trabalhoso até o último segundo, toda a preparação do Federal Music. E que os organizadores, tentaram ali, fazer o melhor possível para que todos conseguissem curtir da melhor forma possível o evento, e que toda aquela espera compensasse com aquele lineup que estava recheado de grandes nomes do cenário eletrônico nacional e internacional.


A terra do Setor de Clubes de Brasília, deu todo o "toque" de festival. E as decorações de cada palco, encantou cada pessoa que estava ali. E a distância entre eles era mínima, facilitando o público percorrer o evento todo sem aquela correria que resulta em cansaço, que em muitos festivais costumam fazer.

Alimentação e Segurança


Como em todo festival, a alimentação é um ponto muito importante e que deve ser destacado. Afinal, 15 horas de festival, não rola ficar sem comer e correr o risco de passar mal, certo? E pensando nisso, o Federal Music, reservou uma área especialmente para a alimentação. Nele, era possível encontrar pastéis, lanches, acarajé, pipocas e muito mais! E além disso, era uma forma de descanso para quem estava curtindo a pista, por terem mesas e cadeiras à disposição.

Nós do Sincronias, percorremos o evento todo em todos os locais. E não vimos nenhum relato de assalto, brigas ou algo do tipo. A segurança do local foi respeitosa, tanto na entrada do evento como no fim. Não vimos o que reclamar, foi eficiente e é importante ser ressaltado pois: segurança é uma das peças chaves para qualquer evento ocorrer.

Atrações


Falando da parte principal do evento que são as atrações, como citamos no começo do texto, o Federal Music soube caprichar no lineup SIM! Primeiramente, é importante ressaltar que no momento com a crise econômica no país, muitos festivais estão deixando de acontecer, e o pessoal do Federal Music souberam escolher e trazer nomes importantes para o festival. E mesmo ocorrendo em Brasília, e não nas "capitais" de festivais como São Paulo ou Rio de Janeiro, o Federal Music possui um público fiel, que apesar de todos esses acontecimentos e acredito que insegurança em realizar um evento de grande porte como esse, é algo muito importante parabenizar a organização, já que a cada hora que passava, você via os palcos encherem cada vez mais.


Rolando simultaneamente entre os 4 palcos, atrações nacionais e internacionais faziam ali o seu set e animavam o público, que estava a cada vez mais animado e interagindo com eles. Claro, devemos destacar as atrações do Main Stage, já que o maior número de pessoas se aglomeravam ali. Nomes como D-Stroyer, Raff, FTampa, Third Party, Abel Ramos & Albert Neves, Arno Cost e Romeo Blanco souberam muito bem como animar e segurar o público no Main Stage para outros grandes nomes que estavam por vir horas depois.


Assim como o Mantra Stage que havia seu público fiel que desde o início estava ali "fritando", com toda a poeira que foi inevitável não acontecer, o Free Fall Stage reuniu um grande público também, que não parava um segundo com seus passos e danças pessoais. O Future & Sounds, também era pura diversão. Por ser próximo da entrada, as pessoas que chegavam, acabavam ficando por ali, até para conhecer ou apreciar a beleza do palco e som. Liu, Ashibah, Doozie, Raul Mendes, EDX, fizeram apresentações de deixar todos pedindo mais e mais!


Não vamos mentir que as atrações do Main Stage nos encantaram de uma forma inexplicável (o que chega a ser comum em todos os festivais), ou seja, podemos super pontuar o pessoal do Federal Music por isso. Afinal, Na apresentação de Deniz Koyu, até Romeo Blanco ficou no cantinho do palco apreciando seu set, como no do Marcelo CIC, que vários DJs foram assisti-lo também. Inclusive, nossa entrevista com o ele, sai nessa semana!


No nosso post, não poderia faltar também falarmos dos nossos "queridinhos" do Lucas & Steve. O duo Holandês que estava pela primeira vez no Brasil, simplesmente levou o público do Future & Sounds à loucura. Fazendo jus aos seus hits e remixes que bombam atualmente!

Durante o festival, tivemos a oportunidade em entrevistá-los, e durante a conversa, eles disseram que estavam muito felizes por estarem em nosso país e que não viam a hora de "festejar" com a galera. Jurre, do Firebeatz, fez questão em assistir o set dos meninos de pertinho!






Kryder, acabou trocando de horário com Firebeatz, o que foi maravilhoso! Já que o horário deles batiam com o do Lucas & Steve e isso também explica o motivo de Jurre ter assistido a apresentação. E se vocês achavam que o público achariam ruim, eles adoraram! Kryder soube muito bem comandar o Main Stage, sequenciando Dzeko & Torres, que infelizmente só um membro estava presente.






Luis Torres, não se intimidou nenhum pouquinho por estar sozinho em sua primeira apresentação no Brasil! E o público, que estava aguardando muito por aquele momento, não pareceu se importar muito, já que Luis Torres soube agitar e soltar hits atrás de hits para a multidão.
Após seu set, também tivemos a oportunidade de entrevistá-lo, e ele disse que já havia visitado o Brasil antes, e não ficou nervoso nenhum pouco antes de subir ao palco. Comentou também que há música nova vindo, mas que não poderia falar muito já que era surpresa! E disse que anda ouvindo muito Justin Bieber e Halsey ultimamente.






Firebeatz, entrou em seguida de Dzeko & Torres, e infelizmente também o outro membro não pode comparecer. Porém, eles justificaram nas redes sociais que o motivo do não comparecimento foi pela perda de um familiar. Jurre, anda muito familiarizado com o Brasil, (sua última passagem havia sido na Tribe que rolou em São Paulo nesse ano) também não estava nenhum pouco intimidado por estar sozinho. Durante seu set, diversos DJs foram prestigiar sua apresentação, e Lucas & Steve prepararam até shots para beberem os três. O ponto alto de seu set e que todo mundo adorou, foi quando Jurre tocou uma música brasileira e gerou várias risadas no backstage. Sabe aquela pessoa que se diverte muito enquanto toca e você se diverte mais ainda assistindo? Firebeatz fez justamente isso!

Chapeleiro, tocou até o último segundo que podia. E se vocês pensavam que o público estaria menor pelo horário, estavam enganados! O pessoal ficou até o final e esperando para que houvesse alguma "track bônus". E com toda humildade, ele desceu para cumprimentar seus fãs e tirar algumas fotos. Encerrando ali, o festival com dever cumprido e com todos com o gostinho de "quero mais".

Durante nossa viagem, gravamos também alguns vídeos para complementar nossa cobertura que rolou em tempo real no Instagram do Sincronias. E você pode conferir toda nossa aventura a seguir:



E claro, se você como nós que foi ao Federal Music e não vê a hora de ver outra edição, fiquem ligados nas redes sociais do festival. Afinal, se tem uma coisa que você não pode perder por nada é essa experiência de ir no Federal Music. Voltar para casa se torna mais difícil do que o esperado, acredite. Até o ano que vem, Brasília!

Comente com o Facebook:

4 Comentários:

  1. vi muita gente metendo o pau no federal music no evento, instagram... eu discordo muito com as opiniões alheias e o post de vcs soube muito bem como captar o que o festival quis mostrar e trouxe pra nos em brasilia! parabens, otimo trabalho e as fotos ficaram show

    ResponderExcluir
  2. outra coisa que esqueci de comentar e vcs souberam muito bem como dizer foi a distancia dos palcos. muita gente reclamou pq dava interferencia mas pelo contrário facilitou a ida e vinda de um palco pro outro. otima percepção

    ResponderExcluir
  3. O povo reclama demais. Gostei do post do site! Faltou só mais fotos do mantra que estava muuuito bom

    ResponderExcluir
  4. não acredito que perdi isso kkkkkkk =/

    ResponderExcluir