Entrevista: MÖWE

Foto: Divulgação

Sabe aquela música que consegue te teletransportar para outra dimensão? Imagina só poder ouvir uma música e se imaginar numa praia, curtindo com os amigos e aquela música boa de trilha sonora. Imaginou? Bom, você já ouviu Möwe? Ainda não os conhece? Não tem problema! Nós vamos apresentá-los para você. E se você já os conhece, leia também e se apaixone ainda mais!

Möwe, é duo de Viena (Áustria) e é formado por Mel e Clemens. Ambos músicos desde cedo, onde fizeram parte de uma banda de Indie Rock juntos, Möwe é apenas a unção de duas pessoas super talentosas e que gostam de compartilhar o amor pela música juntos em suas produções.

Mel & Clemens/Möwe

Recentemente, tivemos a oportunidade de bater um papo com o duo e durante a entrevista, eles nos contam sobre os planos futuros, novo single, a recente passagem pelo Brasil e muito mais! Confira a seguir:

Como vocês dois se conheceram e começaram a trabalhar juntos?
Mel: Nós dois tocamos em diferentes bandas, mas como o cenário de Viena não é muito grande, acabamos tocando no mesmo palco, no mesmo dia. A minha banda "Mary lost her Pathos" teve um som de rock emocional bem característico, e foi uma banda muito reconhecida na cena independente de Viena. "Jesper's Banquet", que era a banda de Clemens que estava lá, impressionou todos com a cena de arranjos complexos e mudanças de sequência surpreendentes. E como nós dois estávamos no mesmo local, eu ouvi Clemens tocar e aquilo foi muito pragmático, e com as mudanças da vida eu convidei ele para entrar na nossa banda. Ele era um baixista muito talentoso.
Clemens: É claro que eu concordei de imediato em entrar no "Marry Lost Her Pathos", teve um bom nome na cena e eu me senti honrado.

De onde vocês tiram as inspirações de vocês?
Möwe: Nós tiramos nossas inspirações de várias bandas e artistas em nossa volta.



Recentemente vocês lançaram "Your Skin", e nós queremos saber quando vocês começaram a trabalhar nesse novo single?
Möwe: Nós começamos a trabalhar nesse novo single no começo desse ano. É sempre um longo processo desde as primeiras idéias criativas e finalização, até a gravadora tornar ela disponível nas lojas.

Como vocês escolheram Bright Sparks como vocal da música?
Möwe: Isso aconteceu muito naturalmente. Todos nós tínhamos ido para um acampamento de composição de música. Esses campos são onde as gravadoras, por exemplo, montam o seu topo músicos, produtores e cantores, onde você só pode ser criativo em conjunto com artistas muito talentosos. Nós já tinhamos começado a batida e no final "Your Skin" nasceu.

Recentemente vocês tocaram aqui no Brasil pela primeira vez. Como foi a experiência de vocês? Nos conte mais sobre isso!
Möwe: Nós realmente amamos muito. O público foi incrível, e nós tivemos muitas novas impressões, também para nossas novas músicas. Nós definitivamente vamos voltar em breve!



O vídeo clipe oficial de "Lovers Friends" foi feito no Rio de Janeiro. De onde surgiu a ideia?
Möwe: Esse vídeo foi feito com um propósito completamente diferente já há um tempo atrás. Quando nós terminamos "Lovers Friends", nós já pensamos em um vídeo de música, e veio à nossa mente que nós queríamos um vídeo perfeito na espera de ser espalhado com o mundo há um tempão. A história da música no vídeo, é sobre um pirata que está à procura do seu amor e procura por ela por todo o Brasil, até que ele finalmente a encontra com outra pessoa. E que também nos mostra que o amor não é apenas sobre romance e energia sexual, mas também sobre estar se divertindo e fazendo coisas legais com seus amigos. De alguma forma, ele foi planejado para acontecer há um tempo atrás, quando o vídeo foi gravado por Vandalo, e que iríamos fazer a música de alguma forma. (Risos)... Nós apenas não sabíamos disso naquela época.

Agora, sobre a carreira de vocês. O que seus fãs podem esperar sobre os seus planos futuros? Há um álbum a caminho? O que vocês estão planejando para o resto ano, seja profissionalmente ou pessoalmente?
Möwe: Você está muito bem informada ;) Sim, há um álbum a caminho. Não só um álbum, mas nosso primeiro álbum. Então nós diríamos que isso é definitivamente um dos nossos destaques profissionais e pessoais. Também temos a nossa primeira turnê norte americana chegando e estamos muito animados com isso.

Muito obrigada pela conversa! Foi um prazer conversar com vocês.
Möwe: Obrigado você pela boa conversa!

Bom, como vocês puderam perceber, Möwe está com o primeiro álbum deles a caminho! Ainda não há previsão para lançamento, mas com certeza será coisa boa. Afinal, tudo o que Mel e Clemens produzem sai maravilhoso! Importante ressaltar que eles estão loucos para voltar para o Brasil. E mais importante ainda lembrar que NÓS estamos loucos para ter Möwe de volta aqui também. <3


Siga "MÖWE" nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram | SoundCloud | Spotify

Comente com o Facebook:

1 Comentários:

  1. Loved the interview! Had to use google translate but it was great :) glad to know they're producong their first album. Cannot wait :)

    ResponderExcluir