Entrevista: Nora En Pure

Foto: Divulgação

Daniela Niederer conhecida como Nora En Pure, é considera um dos grandes nomes do Deep House atualmente. Com produções únicas, marcantes e poderosas, Nora En Pure sai por aí conquistando todos musicalmente. Afinal, ouvir as músicas e remixes dela e não se apaixonar é algo MUITO difícil!

Para quem não conhece, Nora En Pure é Sul Africana, porém migrou para Suíça assim quando era pequena, afinal, seu pai é Suíço. Desde pequena Daniela sempre foi muito apegada a música e já tinha muita paixão em tocar instrumentos musicais. E ao decorrer dos anos, com suas raízes Sul Africanas e inspirações musicais ao seu redor, começou a desenvolver toda essa sua paixão por música com piano e sintetizadores. E com muita dedicação, Nora En Pure começou a ganhar visibilidade na Suíça, depois Europa, e explodiu internacionalmente com seu hit "Come With Me", que ficou por 7 meses no top 100 do Beatport. Desde então, Daniela criou sua identidade musical. Coisa que só ela sabe fazer!



Recentemente, batemos um papo com Nora En Pure aproveitando que ela está em turnê brasileira. Durante a entrevista ela fala sobre seus planos futuros, música brasileira, inspirações musicais e até dá um conselho para quem quer iniciar a carreira de DJ produtor. Tá curioso? Confira a entrevista na íntegra a seguir:

Você produz diversas músicas e nós gostaríamos de saber de onde você tira suas influências musicais?
Nora En Pure: Eu amo criar músicas que incorporam elementos da natureza ou algo selvagem. Quando estou viajando estou constantemente inspirada pelos meus arredores, então eu tento trazer sons diferentes em minhas criações de todo canto do mundo.

Recentemente você lançou "Convincing", quando você começou a trabalhar nessa música?
Nora En Pure: Na verdade eu fiz "Convincing" há alguns meses atrás. Essa faixa anda se saindo muito bem durante meus shows ao vivo, além dos ótimos feedback que tive até agora.

Estando em uma indústria dominada pelos homens, você já teve algum tipo de preconceito?
Nora En Pure: Eu tenho que dizer que não tive nenhuma má experiência até agora. Eu sinto que nesses tempos nós estamos longe o suficiente para sermos julgado pelo o que nós fazemos, independentemente do sexo. As pessoas sempre vão reconhecer o seu trabalho, se você faz com paixão.


Quais são os seus artistas favoritos fora do cenário eletrônico e quem você anda ouvindo no momento?
Nora En Pure: Fora do cenário eletrônico eu gosto muito de ouvir música clássica. É uma ótima maneira de descontrair e relaxar. Durante o verão eu tenho escutado um pouco de ícones do Jazz e Soul como Aretha Franklin e Nina Simone.

E como você descreveria sua música em 3 palavras ou menos?
Nora En Pure: Melódico, puro e exótico!

Atualmente, qual é o seu maior objetivo em sua carreira no momento?
Nora En Pure: Eu estou muito feliz e grata pela forma como as coisas andam indo no momento, e sinto que eu não poderia pedir mais. Espero que as pessoas continuem "sentindo" as músicas que eu faço e desfrutem dos meus shows.

Você sempre está vindo tocar aqui no Brasil, né? Você escuta música brasileira? Já pensou em fazer alguma colaboração com algum artista brasileiro?
Nora En Pure: A música brasileira veio construindo o seu próprio estilo e a indústria definitivamente tem suas próprias estrelas nacionais com o típico som do "brazilian bass". Eu amo que o Brasil apoia tanto o seu próprio povo, algo que muitos países poderiam aprender com vocês.
Nós trabalhamos algumas vezes na gravadora com Felten e Vintage Culture, como também Chemical Surf. Então, nós na Enormous Tunes & No Definition*, definitivamente apoiamos e gostamos da música brasileira.
*Nome da gravadora onde Nora En Pure faz parte.



Você poderia dar algum conselho para as pessoas que gostariam de ser tornar um DJ produtor?
Nora En Pure: Você tem que encontrar o seu próprio estilo e sempre manter a qualidade alta. Certifique-se se você está enviando demos para gravadoras, que é uma ótima opção para destacar o seu estilo de música. E claro, ser paciente mas também persistente. Seja humilde e simpático!

Nos diga, você tem planos para o resto do ano? O que o seus fãs podem esperar sobre os seus planos futuros?
Nora En Pure: Há um grande número de projetos que estou trabalhando atualmente, incluindo meus próprios eventos "Purified". Mas no momento, eu tenho um EP que vai ser lançado muito em breve e muitos shows ao redor do mundo.

Estamos ansiosos para o seu EP! Sinta-se livre para enviar qualquer mensagem para os seus fãs brasileiros.
Nora En Pure: Estou ansiosa para minha turnê no Brasil e espero ver vocês lá! :-)

Vale a pena lembrar que a Nora En Pure se apresenta hoje no Estádio do Morumbi em São Paulo. Saiba mais informações clicando aqui.

Aproveite e siga "Nora En Pure":
Twitter | Facebook | SoundCloud | Instagram

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário