Você deveria estar ouvindo: Viktoria Modesta

Foto: Reprodução
Nos palcos desde os seis, Viktoria Modesta atualmente possui 29 anos de idade e muitas ideias conceituais colocadas em práticas em seus projetos que vão do áudio até o visual, parte disso é influenciado pela experiencia em modelar que a cantora possui e grandes parcerias criativas.

Fotos: Divulgação
Intitulada pela mídia de "a biônica do pop", Viktoria nasceu na Letônia e lá durante seu nascimento sofreu complicações durante o parto, causando assim um problema em sua perna que a acompanhou durante a infância toda e a deixando internada frequentemente em hospitais. Numa tentativa bem sucedida de escapar do que a vida havia lhe separado, Modesta amputou o restante da sua perna.



Em seu primeiro single tal fato já é muito explorado pela a artista. O clipe de “Prototype” foi lançado em 2014 e ainda pode ser muito atual devido à quebra de tabus e a representatividade levantada ao longo do vídeo, como na cena em que uma criança, que subentendesse ser a representação infantil da cantora, se irrita ao assistir um desenho animado enquanto brincava com uma boneca e quebra a perna dela.



Entre seus maiores feitos como música um a ser mencionado é a apresentação no encerramento das Paraolimpíadas de 2012 em Londres ao lado da banda britânica Coldplay. Assista abaixo:



E como se não bastasse, nesta segunda, 5, Viktoria Modesta lançou um novo EP intitulado "Counterflow". Com 6 faixas esse novo trabalho aparece para ser o sucessor do "Ep1" de 2010.

Fotos: Nhu Xuan Hua
Ouça:

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário