Precisamos falar sobre: Martin Garrix

Foto: Divulgação

Após muito suspense com a "tal" atração surpresa do Lollapalooza 2017, Martin Garrix e Jimmy Eat World foram confirmados no line up da edição brasileira que ocorre em Março do ano que vem. A confirmação do DJ, foi uma surpresa para muitos, que a princípio aguardavam Lana Del Rey como a atração do festival. Muitas pessoas reclamaram, zoaram, fizeram a "famosa" piadinha com fotos de pen drive no evento oficial, mas do outro lado do mundo, estava prestes a ocorrer um dos principais eventos da música eletrônica: a votação da DJ Mag.

Martin Garrix despertou seu interesse e paixão por ser DJ com 8 anos de idade através de Tiësto e, aos 11 anos de idade, ele já tocava em algumas festinhas e eventos casuais, além de começar a produzir. Em pouco menos de 5/6 anos, Martin Garrix já começava a lançar suas músicas, onde Animals, ganhou todo o destaque e explodiu mundialmente, tornando Martin Garrix o artista mais jovem a alcançar o topo das paradas do Beatport. Ainda em 2013, o mesmo ano em que lançou Animals, o holandês estreou na lista da DJ Mag em 40º posição. E para quem não sabe, a DJ Mag é responsável por fazer anualmente a votação do Top 100 de melhores DJs do mundo. Se a votação é justa ou não, nunca saberemos. Mas grandes nomes do cenário eletrônico são nomeados e, para eles, é uma forma de reconhecimento do trabalho.



De lá pra cá, Martin foi conquistando seu público por ser um jovem prodígio e que chamou atenção de diversos DJs, principalmente Tiësto, no qual até acabaram fazendo uma colaboração juntos. Martin Garrix já lançou músicas com Jay Hardway, Firebeatz, Afrojack, Dimitri Vegas & Like Mike, Dillon Francis, DVBBS, Sander van Doorn e outros DJs renomados. Expandindo cada vez mais o seu trabalho e mostrando para todos o seu talento.

O resultado disso tudo vimos em 2014, quando Martin Garrix da 40º posição da DJ Mag, pulou para a 4ª posição. E em 2015, ficou em 3º lugar. Ficando em frente de Tiësto e Armin van Buuren. E se uma coisa nós tínhamos certeza era que: talento, Martin Garrix tinha (e tem) de sobra!

Ok, após essa trajetória resumida afim de fazer vocês entenderem melhor, vamos voltar para aquela parte no primeiro parágrafo. Com toda a euforia do público esperando Lana Del Rey no line up, dias depois vinha o resultado da mais nova votação da DJ Mag. E dessa vez, em primeiro lugar, Martin Garrix se tornava o DJ mais jovem a conseguir a posição. Deixando para trás, Dimitri Vegas & Like Mike e Hardwell, que brigavam pelo primeiro posicionamento.


É bastante injusto diminuir ou "desmerecer" o trabalho de Martin Garrix por ele ser DJ, como andam fazendo pelo fato que Lana Del Rey não virá ao Lollapalooza. Afinal, um dos maiores públicos em show no Lolla desse ano, foi durante o show do Jack Ü e todo mundo curtiu MUITÃO! É inevitável um DJ não usar pen drive em suas apresentações, afinal, são poucos locais atualmente que eles se apresentam com vinil. Até pelo fato da tecnologia nas aparelhagens estarem avançadas e dar a entrada usb, para facilitar todo set. Alguns levam notebook, outros levam pen drive e fazem ao vivo... E com a música eletrônica em alta, é só questão de informação e pesquisa. Eles produzem, eles mixam, eles são ARTISTAS!

Então, sem dúvidas Martin Garrix é um dos grandes nomes do cenário eletrônico, e se você ainda dúvida do talento dele ou ainda não sabe se deve ou não comemorar e assistir o set dele no Lollapalooza Brasil do ano que vem, vamos citar algumas curiosidades. Confira a seguir:

7 músicas em 7 dias
É isso mesmo que você leu! Após sua recente passagem no Ultra Brasil, Martin Garrix ainda quando estava no Rio de Janeiro, havia anunciado que lançaria 7 músicas em 7 dias para seus fãs. As faixas, possuem colaborações com os DJs e produtores Jay Hardway, Julian Jordan, Florian Picasso e até mesmo o "destaque" em nossa opinião, com o cantor Dawn Golden. E bom, vindo de Martin Garrix, fica difícil ter uma faixa ruim, né? Inclusive, você pode ouvir todas clicando aqui.

3 horas de set
Recentemente, ocorreu o ADE (Amsterdam Dance Event) na Holanda, onde são 5 dias de evento focado somente na música eletrônica. E durante o evento, Martin Garrix realizou seus shows que estavam ESGOTADOS. Uma de suas apresentações, foi transmitida ao vivo em seu canal do YouTube, onde teve a duração de 3 horas de set. Martin Garrix tocou faixas exclusivas, além de um set todo estruturado e animado. E se você achava que os sets seriam IGUAIS para todos seus shows, engano seu! O DJ e produtor, gosta de inovar e mudar sempre o seu repertório para não ficar nada muito repetitivo, ainda mais para o ADE, que é um dos principais eventos para os holandeses.

O mais jovem DJ a ser o #1 no mundo
Impossível não citar isso de novo, né? Afinal, ele é o primeiro DJ mais jovem a ter atingido os topos do Beatport e ser considerado o melhor DJ do mundo pela DJ Mag desse ano. E seu trabalho, é apenas a resposta (ou seria afirmação?) de tudo isso! O cara simplesmente manda MUITO!

O MAIS fofo com seus fãs
Se tem uma coisa que o Martin Garrix é, é sem dúvidas o MAIS fofo com seus fãs. Sabe porque? Recentemente um de seus fãs mandou um tweet pedindo uma passagem de avião para Martin Garrix, pois ele já havia os ingressos mas as passagens estavam muito caras. E pra quem achou que o DJ iria ignorar... Ele apenas enviou uma DM pedindo a cópia do passaporte do rapaz e comprou a passagem de ida e volta para ele curtir o show! E se você acha que é pouco... Martin Garrix sempre fica de olho no twitter, uma vez, outro fã postou uma foto de seu "cofrinho" com suas economias para o próximo show do holandês e o DJ apenas pediu para o rapaz enviar um e-mail para a produção dele que a partir daquele dia ele iria em qualquer show que ele quisesse do Martin Garrix de GRAÇA! Isso e muitas outras coisas Martin Garrix faz questão de fazer pelos seus fãs. Quem acompanha as redes sociais do DJ, sabe e já viu diversas coisas do tipo. Um fofo, né?

100% humildade
MUITOS artistas quando chegam no auge da carreira ficam com a síndrome da superioridade e começam a ignorar, dar showzinhos, né? Martin Garrix é o contrário! Quando mais ele fica reconhecido, mais povão ele fica. Ele faz questão de atender TODO mundo que pede uma fotinho com ele. Pode ser o horário ou local que for, ele sempre vai atender e com o MAIOR sorriso no rosto.

Bom, isso e muitas outras coisas fazem o Martin Garrix não apenas um ótimo DJ e produtor, mas como um ser humano incrível. E se tem uma coisa que estamos ansiosos, com certeza é para ver o set dele no Lollapalooza Brasil do ano que vem, que promete BOMBAR! E para as pessoas que estavam julgando tanto Martin Garrix no line up, bora deixar essa implicância de lado e curtir a música boa? Afinal, é a música que conecta as pessoas e deixa tudo lindo! E animação, é algo super garantido, quando se trata de Martin Garrix. Aproveita e dá o play na nossa playlist para conhecer mais músicas do DJ e produtor holandês:


SERVIÇO
Lollapalooza Brasil 2017
Data: 25 e 26 de Março de 2017.
Local: Autódromo de Interlagos - Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, | São Paulo/SP.
Lineup: Metallica, The Strokes, Martin Garrix, The Weeknd, The XX, The Chainsmokers, Flume, Two Door Cinema Club, Rancid, Duran Duran, The 1975, G-EAZY, Tove Lo, Melanie Martinez, Cage The Elephant, Criolo, MØ, Oliver Heldens, Nervo, Marshmello, Catfish & The Bottlemen, Vintage Culture, Jimmy Eat World, Céu, Glass Animals, Illusionize, Tegan & Sara, Tchami, Don Diablo, Chemical Surf, Vance Joy, Suricato, Borgore, Victor Ruiz, Bob Moses, Jaloo, Haikass, Silversun Pickups, Griz, Daniel Groove, Baianasystem, Gabriel Boni, Ricci, Doctor Pheabes, Bratislava, The Outs.
Classificação etária: 15 anos. (5 anos a 14 anos só entram com os pais. Crianças até 10 anos não pagam).
Clique aqui para adquirir ingressos. Mais informações.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário