5 bandas latino-americanas para você conhecer hoje



Molotov  México
Foto: Divulgação
Na ativa desde 1995, Molotov é um quarteto mexicano que une inglês e espanhol em canções que são qualificadas como rapcore, um som que une hip hop com punk, hardcore e pegadas de rap rock. Suas letras são na maioria protestos políticos cantados por todos os membros da banda e devido a isso são considerados os Rage Against the Machine do México. 




El Cuarteto de Nos – Uruguai
Foto: Divulgação

É um dos maiores grupos de rock alternativo do Uruguai e em toda sua carreira acumularam dois Grammys Latinos. Possuem faixas que abordam fatos gerias, com pitadas de criticas e bom humor. “Ya No Se Que Hacer Conmigo”, um dos maiores hits da banda ganhou uma releitura em porgues da banda paulistana Vespas Mandarinas (ouça aqui). Ao todo possuem 15 álbuns que tiveram seus lançamentos desde 1980 a 2007 e apesar do nome são um quarteto. 


Soda Stereo – Argentina
Foto: Divulgação

Inativa desde 2007, a banda teve seu auge nas décadas de 80 e 90, o que classifica sua sonoridade as características típicas da época. O single “De Música Ligeira” ganhou versões das bandas Paralamas do Sucesso (ouça aqui) e Capital Inicial (ouça aqui). A faixa foi considerada a quarta melhor música de todos os tempos do rock latino.




Santé Les Amis – Uruguai
Foto: Divulgação/legend>
Unindo o eletrônico, disco, rock, pop e até mesmo o punck, Santé Les Amis é uma das novas remesas do rock urugaiano que após tocar em diversos pubs a banda cada dia que passa tem conquistado mais reconhecimento, principalmente depois de terem sidos escalados para a soundtrack do jogo FIFA de 2015. Um de seus integrantes também toca no El Cuarteto de Nos.




Los Rabanes – Panamá
Foto: Divulgação

Ganhador de um Grammy Latino, Los Rabanes é uma banda do Panamá que já possui 10 discos e uma copilação lançada e é dona de um som totalmente voltado para o ska rock com letras animadas. No ano passado completaram 20 anos desde o lançamento do primeiro álbum, o “¿Por Qué Te Fuiste Benito?”.


Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário