Vida longa ao New Order

Foto: Kevin Cummins

Em 1976 o mundo ganhou uma grande banda vinda diretamente do Reino Unido. Joy Division conquistou milhares de ouvidos com o seu som pós punk embalando letras melancólicas, rotineiras e muitas vezes depressivas. Apesar do tamanho que a banda teve, não chegou a fazer uma turnê internacional, isso porquê o vocalista Ian Curtis cometeu suicídio um dia antes da viagem que os levariam para os Estados Unidos.

Nascia dali New Order, grupo formado com os demais membros do Joy Division que preferiram partir do marco zero com uma nova banda. Nos primeiros meses toda a atenção conquistada era justamente pela curiosidade causada pelo o episódio fatídico. O que aqueles membros remanescentes teriam de bom para mostrar? Como se sobressairiam? Seria um Joy Division 2.0?

Fotos: Kevin Cummins

Aos poucos essas perguntas foram se respondendo com o grande sucesso que o single “Blue Monday” fez. Foi essa canção que consagrou a nova empreitada de Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris. “Blue Monday” é dado como o single mais vendido na história do formato de 12 polegadas e assim a banda foi abrindo mais caminhos para ela mesma e para o cenário eletrônico da época.


Desde a sua criação New Order já passou por alguns hiatos, todos advindos de desentendimentos entre os próprios membros. Em uma dessas confusões Peter Hook saiu da banda por não conseguir mais lidar com as brigas com seus até então companheiros de banda. 2011 foi marcado pelo retorno que ainda está ativo e que tem tudo para ser duradouro.

Fotos: Kevin Cummins
São Paulo, dezembro de 2016 será um grande contribuinte para a eternizar a memória e tudo que ambas as bandas representam. Como? New Order toca no dia 1 no Espaço das Américas em uma apresentação única que promete trazer o melhor da banda, assim como Peter Hook toca alguns dias depois (6) os clássicos dos dois grupos na integra também na capital, desta vez no Cine Joia e com companhia do The Light.

New Order
Data: 1 de dezembro de 2016
Local: Espaço das Américas | R. Tagipuru, 795 - São Paulo/SP
Ingressos: clique AQUI para comprar

Peter Hook &The Light
Data: 6 de dezembro de 2016
Local: Cine Joia | Praça Carlos Gomes, 82 - São Paulo/SP
Ingressos: ESGOTADOS

Kevin Cummins é fotografo e viveu em Manchester durante o surgimento do Joy Division e fotografou a banda por muito tempo, criando uma relação com ela. Quando New Order surgiu seguiu trabalhando com eles.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário