Conheça Møme, seus elementos tropicais e um excelente álbum de estreia

Foto: Alex BRisa/REprodução

Jérémy Souillart (ou popularmente conhecido como Møme) é um DJ e produtor musical de Nice, França que teve sua estreia no meio musical em 2016. Com influências que transitam entre alguns nomes muito elogiados como Tame Impala, Flume, M83 e Ratatat, Møme vem conquistando cada vez mais fãs e ouvintes através da sua sonoridade fresca e tropical.


Oito meses atrás Møme ampliava seus horizontes lançando o clipe da música "Aloha", que atualmente já acumula um número de visualizações próximas a 19 milhões. A canção, que possui os vocais da cantora australiana Merryn Jeann, resume o que o artista quer transmitir ao público e devido a sua autenticidade trouxe grandes resultados para ambos os músicos envolvidos, como a estreia em 10º lugar nos charts franceses.


Com a grande repercussão alcançada, Møme se viu sendo convidado para tocar em grandes eventos como o Eurosonic Noorderslag, festival de música que acontece anualmente na Holanda, país onde a música eletrônica sempre é bem recebida. Fora o festival, o DJ também tem viajado muito pela a Europa para divulgar suas tracks. Em novembro foi lançado o "Panorama", primeiro álbum cheio de inéditas, que seguem a linhagem muito abordada nas canções divulgadas antes. O disco, que contém as participações de cantores como Dylan Wright, Nierve, Midnight To Monaco, Gus Dingwall e Merryn Jeann que aparece nas faixas "Aloha" e "Why Is It".


"Panorama" é um álbum composto por 13 músicas, sendo 6 delas parcerias e o restante apenas instrumentais com algumas repetições de efeitos ou frases. Ele é puxado para o dance pop, house tropical e possui faixas que funcionariam como belos hinos do EDM. A premissa de Møme foi trazer um trabalho de estréia bem elaborado, maduro mas acima de tudo contemporâneo, agradável de ser ouvido, brando e bem temperado quanto aos componentes e instrumentos de países próximos de zonas tropicais. Uma apresentação no Brasil seria muito bem vindo o quanto antes.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário