"O que estou fazendo da minha vida?" questiona Vitor Isensee em livro

Vitor Isensee por Caio Correa

A arte de viver sempre foi tema de muitos artistas e com Vitor Isensee não podia ser diferente. Ou melhor: foi diferente. “A Todo Pano” é um livro de poesia com ilustrações que foi lançado recentemente pela Editora Multifoco e traz em si diversas analogias existenciais que quebram conceitos antes vistos sobre o viver.

Iniciado com um prefácio um tanto quanto metalinguístico relacionando navegar com o viver, dali o leitor percebe que aquele não será só mais um livro de poesias e que mesmo temas banais para o gênero textual como o amor serão expostos de um jeito diferente. O jeito que Isensee enxerga o mundo.


Nesse mundo descrito pelo autor existem muitos questionamentos, ato que devia ser corriqueiro ao Homo sapiens. Os questionamentos também fogem do comum. O que deveria ser questionado acaba ganhando uma profundidade que deixa nossas ideias parecerem supérfluas. O questionamento “o que estou fazendo da minha vida?” é um das mais frequentes no livro, isso porque se formos analisar cautelosamente, ele se encaixa em qualquer situação mundana.

Vitor Isensee levou também para este seu segundo livro a habilidade de desenhar e ilustrar os textos que compõem o livro. Cada poesia é seguida de uma ilustração que retrata o ponto de vista abordado no texto que acabou de ser lido. Muitos dos assuntos abordados são um esquivo da realidade, um furo na bolha social sem hipocrisias ou delongas.


Em um ano em que o cantor e compositor Bob Dylan ganhou um Nobel da Paz por ser justamente músico quebrou paradigmas, assim como "A Todo Pano" por se tratarem de trabalhos que destacam o existencialismo humano, amor e críticas sociais. É uma prova de que a música pode virar poesia ou de uma poesia pode sair uma musica, intensificando assim o talento de quem a compõe. 
O AUTOR
Vitor Isensee, 33, é um multiartista. De 2001 a 2015 viveu intensamente a vida que a banda Forfun ofereceu a ele: viagens para fazer shows por todo o Brasil, uma legião de fãs e muita música. Em 2012 lançou seu primeiro livro literário, o “Vidas Veredas”, também lançado pela Editora Multifoco. Isensee quando se fala de criar não pensa duas vezes em ir atrás do novo, do reflexivo e de algo que, mesmo que não seja proposital, vai mudar o pensamento de alguém. Em 2016 lançou o seu atual projeto musical, o trio BRAZA. Em "A Todo Pano" há alguns trechos de canções presentes no primeiro e homônimo álbum da banda. 

  
    Livro: “A Todo Pano”

    Autor: Vitor Isensee

    Preço: R$40

    120 páginas

    Gênero: Poesia/Ilustração

    Multifoco Editora

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário