2011 - O ano para nenhum amante de música pop botar defeito


2011 não parece estar distante em nossas mentes mas já se passaram seis anos desde então. No cenário global muitas coisas aconteceram, desde terremotos até mesmo morte de personalidades como Osama Bin Laden, Steve Jobs e Amy Winehouse. Na música não foi diferente. Foi em 2011 que muitos nomes entraram para o pop e outros solidificaram mais ainda suas carreiras.


Beyoncé lançou no dia 28 de junho o álbum "4", trabalho que foi realizado pela primeira vez sem a administração de seu pai, Matthew Knowles empresário da cantora desde então. As canções "End Of Time", "Love on Top" e "Run the World (Girls)" são algumas das que fizeram muito sucesso.

Britney Spears no dia 25 de março se reinventou divulgando o "Femme Fatale". Esse disco na época foi muito aguardado por trazer em si a volta de Britney, que estava sem lançar nada desde 2008. No sétimo trabalho de estúdio da cantora as faixas "Till the World Ends", "Hold It Against Me" e "Criminal" ganharam bastante repercussão.


O segundo álbum de Lady Gaga, "Born This Way" foi dado como um dos mais aguardados do ano após a estreia estrondosa com o "Fame". Misturando vários elementos nas músicas incluindo símbolos e dizeres religiosos, esse trabalho foi banido de países como o Líbano. A faixa título "Born This Way", "Judas" e "The Edge of Glory" são alguns dos hits do disco lançado no dia 23 de maio.

Em seu sexto álbum lançado no dia 18 de novembro, Rihanna estava vindo de uma sequencia de álbum atrás de álbum. "Talk That Talk" faz parte dessa odisseia e carrega em sua tracklist hits como "You Da One", "Where Have You Been" e "We Found Love". Nesse álbum foi notado uma grande mudança sonora da cantora em comparação dos demais trabalhos anteriormente lançados.


Adele assim como Lady Gaga teve uma estreia muito bem recebida pelo público e pela crítica. "21" foi lançado no dia 24 de janeiro e foi um dos álbuns mais executados naquele ano. "Rolling in the Deep", "Set Fire to the Rain" e "Someone Like You" são as canções que mais se destacaram no CD.

Lançado em 28 de fevereiro "Who You Are" é o debut de Jessie J. Conhecida mundialmente pela sua potência vocal e pela sua habilidade em compor a cantora em 2011 lançou-se como cantora após tanto escrever hits para outros cantores. "Price Tag", "Do It Like a Dude" e "Who's Laughing Now" são umas das faixas que complementam do disco.


Foi também em 2011 que artistas como Florence and the Machine e Ellie Goulding ganharam relevancia após o lançamento de "Ceremonials" e "Lights" seus respectivos álbuns que na época eram dados como trabalhos do gênero alternativo e hoje devido a popularização foram transferidos para o pop. Nicola Roberts também recebeu bastante atenção pelo "Cinderella's Eyes, assim como Kelly Clarkson com "Stronger". Demi Lovato e Cher Lloyd também divulgaram trabalhos que foram divisores de águas. 

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário