Entrevista: Jonas Blue

Foto: Amanda Nakao

Você conhece Jonas Blue? Caso não conheça, recomendamos que pare tudo o que está fazendo e corra já para ouvir suas músicas! O DJ e produtor britânico, anda bombando com seu remake da música "Fast Car" de Tracy Chapman. E com apenas 3 singles (ambos de muito sucesso), Jonas Blue se tornou um dos artistas de destaque de 2016, além de atingir bom posicionamento nas paradas musicais.

Recentemente, Jonas Blue esteve pela primeira vez no Brasil, onde fez sua turnê e passou por cidades como: Florianópolis, Camboriu, Belo Horizonte e São Paulo. E aproveitando a passagem do britânico em São Paulo, conseguimos bater um papo com ele, no qual você pode conferir a seguir:

O quão feliz você está em uma escala de 1 a 10, por estar aqui no Brasil?
Jonas Blue: 11! Essa é a minha primeira vez aqui e, cada dia é apenas incrível. Eu não estou dizendo isso porque eu estou sentado aqui e falando com vocês, mas isso tem sido incrível e eu não vejo a hora de voltar para o Brasil.

Você já fez todos seus shows aqui no Brasil. E nós, brasileiros, temos uma reputação de sermos uma das melhores plateias do mundo, porque nós somos muito "loucos", então, nós queríamos saber: isso é verdade? Quais são suas impressões sobre isso?
Jonas Blue: Bom, a energia do público brasileiro é incrível! Toda vez que eu toco minhas músicas, todo mundo está filmando e ao mesmo tempo curtindo muito. Então, é uma vibe muito boa e eu realmente não vejo a hora de voltar para cá. É incrível!

Bom, vamos agora falar sobre música. Primeiro, vamos imaginar uma situação: você não é o Jonas Blue e você encontra algumas tracks como "By Your Side" e "Perfect Strangers" na internet. O que você gosta nele? O que você acharia desses sons?
Jonas Blue: Eu acho que se eu fosse próximo de Jonas eu iria gostar das músicas. Acho que ouvir essas músicas é meio extraordinário, porque eu tento colocar canções tristes em músicas alegres. E eu acho que quando eu faço essas músicas, especialmente quando eu coloco batidas eletrizantes da "house music" nas canções tristes, elas acabam se tornando músicas alegres por causa da energia. E eu acho que é isso que me conectaria com as músicas do Jonas Blue.

Como você vê o mercado atual da música eletrônica? As portas estão abertas para novos talentos?
Jonas Blue: Bom, sim, estar no mercado eletrônica agora é um ótimo momento. Eu acho que muitas pessoas do mundo todo amam música eletrônica e querem música eletrônica. E bom, é um ótimo momento, já que 10 anos atrás o som era mais underground e agora você escuta nas rádios. Acho que é um bom momento, mas você tem que fazer algo diferente para conseguir se manter, porque há muitas pessoas produzindo esse tipo de música. Então, seja diferente e você verá!



Todas suas produções você fez sozinho. Você gostaria de fazer alguma colaboração com outro DJ/produtor?
Jonas Blue: Sim, claro! Eu pensei em muitas colaborações no momento, mas uma das pessoas que eu quero muito em trabalhar junto é o Calvin Harris. Eu acho que musicalmente, nós temos algo similar, além de nossas músicas serem muito energéticas do dance music. E bom, ele é definitivamente uma das pessoas que eu mais quero fazer uma colaboração. E fora da cena, Ellie Goulding e Florence + The Machine!

No seu canal da VEVO, há uma playlist chamada “Inspirações”. O que você tem na sua "guilty pleasure list"?
Jonas Blue: Ah não! Minha "guilty pleasure list" é horrível. Eu escuto muito Backstreet Boys e NSYNC, até mesmo Britney Spears! É tão ruim, mas muito bom!

E como você lida com tantas obrigações?
Jonas Blue: Eu acho que eu sou muito grato todo dia por fazer o que eu faço. Porque você tem que viajar e você está cansado, você tem que fazer shows e fazer música... Então, você tem que ser muito grato por estar nesse lugar porque há diversas pessoas que gostariam de fazer o que eu faço, então, você só tem que se lembrar disso e fazer!

Quando o Jonas Blue está sozinho, o que ele gosta de fazer?
Jonas Blue: Bom, quando eu tenho tempo eu gosto de ir na academia e me encontrar com meus amigos. Você sabe, eu não tenho mais muito tempo para meus amigos quando eu volto para casa, então, quando eu tenho, nós saímos para jantar e coisas do tipo.

Você tem planos para lançar um álbum no futuro? Ou talvez, em breve?
,Jonas Blue: Sim, eu vou lançar 3/4 singles esse ano no qual eu estou muito animado sobre! E então, no final do ano, eu estarei lançando um álbum. Eu também pretendo levar essas canções nos meus shows ao vivo juntamente com uma banda. Então, vai ser um ano ótimo!

Além dessa entrevista, gravamos um vídeo rápido, descontraído e exclusivo com Jonas Blue para você conhecê-lo mais um pouquinho!

ASSISTA: 60 SEGUNDOS COM JONAS BLUE



Nós não vemos a hora que o Jonas Blue volte para o Brasil! E se você tem curiosidade de como é o show dele, assista aqui sua apresentação no Tomorrowland da Bélgica no ano passado.

Acompanhe: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário