Conheça Sofi Tukker, donos do hit "Drinkee"

Foto: Reprodução

Unidos desde os tempos de escola, os amigos americanos Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern após tentarem seguir carreiras profissionais *sérias* cruzaram seus caminhos mais uma vez lançando em 2014 o projeto Sofi Tukker, um anagrama para seus nomes. Tucker Halpern chegou a ser jogador profissional de basquete, mas por questões de saúde acabou se afastando do esporte, porém se aproximando da produção musical, área que Sophie Hawley-Weld sempre esteve presente, seja cantando ou compondo sem compromisso. 


Foi nos meados do ano passado que o primeiro trabalho da dupla foi lançado. O EP "Soft Animals" apesar de conter poucas músicas teve o impacto que todo artista estreante gostaria de ter logo de cara. A faixa "Drinkee" bombou nos meios digitais e ganhou diversos remixes, incluindo um do brasileiro Vintage Culture. A relação da dupla com o Brasil é enorme, isso porque Sophie é bastante apegada com a cultura nacional, e esse amor ela expressa cantando em português, que aprendeu após passar seis meses no Rio de Janeiro estudando MPB. Através desses estudos ela viu que o português falado aqui no Brasil é o mais intrigante para cantar e assim inseriu uma adaptação do poema "Relógio" do poeta e letrista Chacal. 

Relógio
com deus mi deito com deus mi levanto
comigo eu calo comigo eu canto
eu bato um papo eu bato um ponto
eu tomo um drink eu fico tonto.

A sonoridade do Sofi Tukker, assim como o single cartão de visita deles, é bastante tropical. Com diversas guitarras bem inseridas e elementos eletrônicos faixas como "Awoo", "Johny" e "Matadora" precisam ser ouvidas para quem quer descobrir mais o som do duo. 


Sabendo a forte ligação que eles possuem com o Brasil é importe falar que amanhã (8) eles se apresentam em São Paulo! Será a primeira vez que eles vem ao país como músicos e somente a capital paulistana sediará esse show. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário