Resenha: Manu Gavassi - Manu (2017)


Foto: Revista VIP

Marcada por uma forte imagem teen desde o começo de sua carreira, Manu Gavassi apostou em um retorno muito mais maduro para a sua nova era, como pode ser vista logo de cara na capa do álbum. Com uma visão mais consciente sua carreira, a cantora trouxe no novo trabalho letras e melodias mais sóbrias.

No "Manu", segundo disco da cantora, a presença dos sintetizadores se faz muito presente do começo ao fim. Por consequência, em "Hey", na abertura, é possível notar o forte synthpop (gênero onde sintetizador e teclado dominam), com uma sonoridade bem próxima do último single da IZA, "Te Pegar".

Em "Hipnose", a fórmula da canção anterior se repete, mas com os sintetizadores bem mais fortes. O amadurecimento de Manu fica explicíto quando ela fala "eu já sofri muito, agora sei jogar" e o seu lado vingativo desperta na sequência dizendo "te ver chorar me faz sorrir outra vez".



"Perigo" é uma música que é fácil de captar as leves influências de reggae. O auge acontece no último pré-refrão onde a música ganha um gás para continuar e ser finalizada.

"Foca De Foco" exibe de primeira uma grande influência do Ed Sheeran na melodia. A Manu adolescente se faz muito presente nesta canção. Se durante boa parte do álbum ela foi perigosa, destemida e até mesmo vingativa, aqui ela mostra seu lado mais doce.

"Aqui Estamos Nós" é, segundo a cantora, uma música sobre uma conversa que teve com suas amigas. Em uma recente coletiva de imprensa, para a divulgação do álbum, ela afirmou que esta música é a que mais representa ela como mulher, e acrescentou dizendo que também é a sua preferida do novo material.

"Manu" é um disco que mostra uma mulher de atitude e confiante, sem deixar o amadurecimento prometido desejar, mas ao mesmo tempo trazendo letras e melodias com que a seguram na fase teen. De fato, o álbum apresenta uma ótima transição para a fase adulta de alguém que por muito tempo foi vista cantando exclusivamente para adolescentes.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário