7 clipes que poderiam ser curta metragens

Foto: Divulgação

Alguns artistas levam a produção de clipe muito a sério e acabam criando um material que vai muito além do "apenas uma representação visual para a música". Listamos 7 clipes que possuem uma certa história e que podem ser considerados curtas. Pegue a pipoca e assista:

Arcade Fire - The Suburbs

O clipe retrata um flashback de um homem que mora no subúrbio tem de sua adolescência. O final do vídeo deixa o espectador sem entender nada, porém há a versão estendida dele, que realmente é um curta e que pode ser assistida aqui. A faixa "The Suburbs" serviu de inspiração. 

The Lumineers - Sleep On The Floor
Para o álbum "Cleopatra" a banda The Lumineers já tem feito um grande trabalho de audiovisual. Neste disco, diversas músicas ganharam clipes e eles se completam e juntos formam um filme {assista aqui}. Em "Sleep On The Floor" vemos um devaneio de uma jovem que após enfrentar um velório, imagina como seria sua vida se seguisse viagem com seu amado. 

O Rappa - O Que Sobrou do Céu
O Rappa transformou em vídeo a realidade das pessoas da periferia em um vídeo muito bem elaborado. Mostraram também como as autoridades e políticos estão pouco interessados em mudar essa realidade de maneira clara, facilitando a compreensão. A letra e o vídeo são materiais atemporais.

alt-J - Breezeblocks
Alt-J no clipe de "Breezeblocks" retratou a violência sofrida por muitas mulheres em suas casas, sejam elas físicas ou verbal vinda de seus maridos. Para mostrar isso, a banda exibiu tudo em camera lenta e de trás para frente, o efeito além de chocante também é dramático. 

Royal Blood - Out Of The Black
Royal Blood criou uma distopia que mixa ilustrações e pessoas reais. Nesse vídeo uma loja de conveniência é tomada por um coelho maldoso que mais pra frente ganha ajuda de outros seres incomuns. O dia é salvo pelo vendedor da loja. 

The Weeknd - False Alarm
Também falando de assalto, The Weeknd e uma câmera subjetiva assaltam um banco e o aviso de conteúdo adulto no início do vídeo tem seu jus feito porque ao longo dele muito sangue, tiros e explosões aparecem.  

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário