Buscar

O que você precisa saber antes de contratar um assessor de imprensa


Anteriormente explicamos o que é a Assessoria de Imprensa e a ideia de ser divulgado na mídia pode soar tentadora. Antes de correr atrás de um assessor, veja os itens abaixo sobre os processos do serviço.



Entenda o seu momento

O primeiro passo para decidir a contratação de um assessor de imprensa é saber em que estado a sua carreira se encontra e quais os objetivos que você quer alcançar, sabendo isso o profissional saberá qualificar melhor qual parte do serviço lhe ajudará pontualmente.


Tenha em mente o que quer divulgar

Assim como entender o tamanho do seu projeto, saber o que quer divulgar também facilita na contratação do assessor, principalmente para a criação do planejamento de divulgação. Há quem contrate um assessor para anunciar o lançamento de uma música assim como também há quem contrate para divulgar uma turnê. Busque listar o que está para acontecer e que é importante que outras pessoas saibam.


Contate com antecedência

Se você pensa em ter um assessor na sua equipe, planeje bem e com um tempo de antecedência. Até o momento da primeira publicação, há várias etapas a serem seguidas, como briefings e criação de materiais para a divulgação. Não espere que em uma semana tudo esteja pronto pois a rapidez pode comprometer os resultados.


Esteja disponível

Saiba que o assessor não trabalha sozinho, muitas vezes ele precisará de você para entrevistas, participações especiais, pautas especiais, etc. Se organize para ter um tempo na semana para cumprir com demandas relacionas ao serviço de assessoria de imprensa.


Conheça o mercado

Acompanhe alguns dos principais veículos de imprensa e veja como a mídia comunica artistas que você tenha como influência ou como "concorrente". Entendendo na prática o funcionamento desse mercado você saberá o que esperar de resultados.


Confie no assessor

Cada assessor possui seu ritmo de trabalho mas no geral a intenção dele é sempre colocar o artista em evidência. Por ser profissional na área, ele sabe como conversar com os veículos e também o que funciona ou não. Quando o assessor lhe indica algo é porque esse algo realmente fará diferença.


Nem tudo é garantia

Até a matéria estar publicada, nada garante que você sairá naquele veículo. Nem o assunto e muito menos o assessor. A decisão das matérias publicadas cabe exclusivamente aos editores, portanto, esteja ciente que algumas pautas possam cair ou que o planejamento sofra algumas alterações ao longo do processo.

contato@sincronias.com

+55 11 95500.2255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

SINCRONIAS © ARTIST BRAND AGENCY